Remédios caseiros para pé de atleta e fungo nas unhas

Escrito por chelsea rose | Traduzido por nathalia siqueira
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Remédios caseiros para pé de atleta e fungo nas unhas
Fungos nas unhas e pé de atleta (BananaStock/BananaStock/Getty Images)

Pé de atleta e fungos nas unhas podem ser embaraçosos. Essas condições muitas vezes deixam os dedos e unhas descoloridos, empolados e inflamados. Às vezes, um odor desagradável acompanha esses sintomas. Infecções fúngicas como essas ocorrem quando o pé permanece úmido e quente por longos períodos de tempo. Chuveiros, banheiros e piscinas proporcionam excelentes ambientes para o crescimento de fungos. Estes podem facilmente ser transferidos para os pés e causar uma infecção. No entanto, há muitos materiais que são facilmente encontrados em casa que podem efetivamente tratar esses fungos de uma forma rápida e barata.

Outras pessoas estão lendo

Pés molhados

Os ingredientes antissépticos no Listerine -- mentol, salicilato de metilo e de timol -- são eficazes contra o fungo do pé. Duas vezes por dia, durante a manhã e à noite, coloque os pés em um prato ou panela e despeje Listerine sobre eles. Vai doer, mas lave-os imediatamente se houver queimaduras ou picadas mais fortes do que quando se bochecha o produto. Deixe descansar por alguns minutos antes de lavar e secar os pés completamente. Continue fazendo isso todo dia até que o fungo desapareça.

Tente o mesmo procedimento com bicarbonato de sódio. Duas vezes por dia, aplique bicarbonato de sódio seco sobre seus pés. Você pode fazer isso depois de usar Listerine ou separadamente. Isso secará os dedos dos pés ajudando a equilibrar o pH dos seus dedos, o que tornará o ambiente menos hospitaleiro para o fungo. O bicarbonato de sódio tem as mesmas propriedades antissépticas do Listerine, mas há várias outras vantagens. Pode-se polvilhá-lo em seus sapatos para reduzir qualquer fungo que cresça lá. Você também pode limpar seu chuveiro, banheira ou chão do banheiro com bicarbonato de sódio para eliminar colônias. Tente lavar seus tapetes usando bicarbonato de sódio como um detergente.

Higiene

Manter uma boa higiene reduzirá e eliminará infecções fúngicas mais rápido. Mantenha seus dedos do pé secos e arejados o máximo possível, tirando os sapatos sempre que possível. Se os seus pés suarem, tente antitranspirantes. Use os em pó em vez de cremes, e use meias de fibras naturais. Considere também a possibilidade de investir em sapatos que possibilitem a troca de ar.

Dieta e remédios de ervas

Evite o consumo excessivo de produtos cozidos que contenham levedura, alimentos com açúcar ou ingredientes processados, ​​pois o fungo prolifera com maior facilidade. Também evite álcool, refrigerantes e alimentos gordurosos. Em vez disso, coma muito alho, iogurte e kefir, que podem ajudar o sistema imunológico a combater a infecção.

Chá de óleo de árvore é um antisséptico que pode ser eficaz contra fungos, quando aplicado no local. Óleo de lavanda também é recomendado por suas propriedades antifúngicas.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível