Remédios caseiros contra pulgas usando extrato de hortelã-pimenta

Escrito por kate jennings | Traduzido por fellipe jardim
Remédios caseiros contra pulgas usando extrato de hortelã-pimenta

Os remédios caseiros contra pulgas são muito seguros

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Durante a época que aumenta a infestação de pulgas, os donos de um cão tentarão de tudo para oferecer algum alívio para seus amigos peludos. No entanto, muitos não gostam da ideia de encharcar seus animais de estimação em produtos químicos ou inseticidas. Felizmente, há muitos remédios naturais disponíveis, incluindo aqueles que usam óleos essenciais, tal como a hortelã-pimenta. Esses remédios contra pulgas são seguros para os cães, podem ser usados muitas vezes e são eficazes no tratamento de uma infestação por pulgas. Um benefício é que a pelagem do animal terá um cheiro limpo e fresco após umedecê-lo com um remédio contra pulgas com base em ervas. Infelizmente, os gatos têm dificuldade em metabolizar óleos essenciais e alguns até têm reações alérgicas a eles, de modo que esses remédios não devem ser utilizados em gatos.

Outras pessoas estão lendo

Gotas contra pulgas

Para livrar o cão das pulgas pode-se começar com soluções caseiras para banho. Se preparadas adequadamente, elas matarão as pragas, seus ovos e larvas e impedirão que elas retornem. As soluções para banho também deverão ajudar a aliviar a coceira na pele do animal. Para fazê-las, serão necessários: 2 xícaras de alecrim fresco ou hortelã fresca 4 l de água morna Combine a água e hortelã, deixe-as em imersão por 30 minutos e depois deixe esfriar. Após esfriar, banhe o animal com a solução. Isso pode ser repetido a cada duas semanas, conforme necessário.

Spray repelente

O spray repelente de pulgas é útil quando não há tempo para dar banho no animal ou quando se deseja reforçar a proteção contra pulgas entre os banhos. Esse spray pode ser aplicado diariamente. Para fazer o spray serão necessários: 5 gotas de óleo de malaleuca 5 gotas de óleo de citronela 5 gotas de óleo de alecrim 5 gotas de óleo de hortelã-pimenta 5 gotas de óleo de eucalipto 1 xícara de água Garrafa de borrifar Combine os óleos e a água na garrafa de borrifar e agite vigorosamente. Passe em torno das orelhas, ao longo de sua coluna vertebral, da cabeça à cauda e na área das axilas onde as pernas se juntam ao corpo. Agite o frasco antes de cada uso, já que os óleos se separam.

Coleira antipulgas caseira

As coleiras antipulgas são um dos métodos mais fáceis para prevenção das pulgas, mas muitos donos de cães não gostam da ideia de pendurar algo encharcado de produtos químicos em torno do pescoço do animal. É possível resolver esse dilema fazendo coleiras antipulgas com base em ervas para o cão. Basta esfregar um pouco de óleo essencial na coleira do animal, tal como eucalipto, malaleuca, citronela, lavanda, hortelã-pimenta ou gerânio.

Remédio contra coceira

Se as pulgas sumiram, mas o cão ainda está se coçando, tente fazer este remédio contra coceiras. Serão necessários: 2 xícaras de hortelã, poejo ou alecrim fresco embalados 950 ml de água fervente 3,7 ml de água morna Deixe as ervas em imersão em água fervente por 30 minutos, depois retire-as da água. Combine a água quente com a água morna e, em seguida, molhe completamente o pelo do cão com a mistura. Deixe o animal secar ao ar livre. Esse remédio contra coceira pode ser repetido de forma segura a cada três ou quatro dias.

Sabonete de hortelã-pimenta

O sabonete de hortelã-pimenta Dr. Bronner pode ser usado para criar um inseticida que tem bons resultados para cães, você e seu jardim, repelindo uma variedade de pragas. Para criar um spray inseticida serão necessários: 1 a 2 colheres de sopa de sabonete de hortelã-pimenta Dr. Bronner 950 ml de água Misture os ingredientes em um recipiente, mexa e, em seguida, transfira para uma garrafa de borrifar. Use-o para repelir pragas de jardim, pulgas e qualquer outra coisa que possa incomodar você ou o cão enquanto estão do lado de fora.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media