×
Loading ...

Remédios caseiros para o controle de gafanhotos

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Na primavera, as flores florescem e as pragas chegam. Proteja o seu jardim dos gafanhotos, que podem arruiná-lo conforme mordiscam flores e plantas. Faça seus próprios repelentes ou utilize suas ferramentas de jardinagem para livrar-se das pragas, antes que elas ultrapassem o quintal. Uma vez tratadas, você estará livre para desfrutar do seu jardim com a família e os amigos.

Experimente alguns repelentes caseiros e técnicas para manter os gafanhotos fora do seu quintal (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Spray de alho

O cheiro de alho repelirá os gafanhotos. Esmague 85 g de alho e mergulhe-o em 2 colheres de óleo mineral. Adicione algumas gotas de sabonete inseticida e um litro de água. Despeje em um borrifador. Borrife as plantas para evitar que eles ataquem o seu quintal ou jardim.

Loading...

Nosema locustae

Nosema locustae é um micróbio natural que pode ser utilizado como uma isca para os gafanhotos. Uma vez digerido, os gafanhotos tornaram-se letárgicos e acabará por morrer ao ingerir o nosema locustae. Polvilhe a isca em torno do quintal. No entanto, isso levará tempo para fazer efeito. Talvez não seja possível notar uma diminuição no gafanhotos por algumas semanas.

Óleo de neem

Quando ingerido, o óleo de neem confunde o metabolismo dos gafanhotos. O óleo de nim impede os hormônios de funcionarem corretamente, o que faz com que os insetos esqueçam de acasalar, colocar ovos, e até mesmo comer. Se a capacidade de comer e de reprodução forem destruídas, a população de gafanhoto em diminuirá em breve. Combine uma colher de chá de óleo de neem com algumas gotas de sabonete inseticida e cerca de quatro xícaras de água. Pulverize a área com esse repelente. Esse tratamento não produzirá resultados imediatos, mas você notará menos gafanhotos no decorrer do tempo.

Amônia

A amônia diluída com um pouco de água, pulverizada em suas plantas e flores, deterá os gafanhotos do seu quintal. Além disso, a amônia contém nitrato, o que é benéfico para o solo e para as plantas; isso manterá os insetos na baía, sem prejudicar suas plantas.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...