Remédios caseiros para o desejo de nicotina

Escrito por lauren treadwell Google | Traduzido por alisson dantas
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Remédios caseiros para o desejo de nicotina
É possível controlar o desejo de fumar (Comstock Images/Comstock/Getty Images)

A nicotina é, em doses pequenas, um composto químico estimulante, oleoso, tóxico e que é o ingrediente ativo principal em produtos de tabaco. De acordo com “mothernature.com”, a ingestão de nicotina proporciona prazer em pessoas que são viciadas e logo seus corpos convencem-nos de que eles precisam de mais e mais para se sentirem satisfeitos. Esses são os desejos de nicotina e são caracterizados por irritabilidade, ansiedade e, em alguns casos, insônia. Felizmente, existem vários remédios caseiros que podem ajudar a aliviar esses desejos.

Outras pessoas estão lendo

As frutas cítricas

De acordo com o “mothernature.com”, beber muito suco de laranja ajudará a aliviar seus desejos de nicotina. Isso ocorre porque o suco torna a urina mais ácida, o que ajuda a eliminar a nicotina do seu corpo mais rapidamente. De acordo com o site “home-remedies-for-you.com”, todas as frutas cítricas têm esse efeito, incluindo limões, limas, uvas, pomelos e tangerinas.

Pimenta-caiena

Comer pimenta-caiena (feita de pimentões secos e vermelhos) é outra maneira de reduzir o desejo. De acordo com “homemademedicine.com”, a pimenta-caiena – um antioxidante natural – ajuda a reduzir a sensibilidade do tecido pulmonar sobre os efeitos da nicotina, o que reduz os desejos e os possíveis danos pulmonares. Para os fumantes de cigarro, o sabor picante torna o fumar desagradável, o que também ajuda a reduzir o desejo.

Recompense-se

Outro remédio caseiro para desejos de nicotina depende do tratamento psicológico em oposição ao tratamento físico e biológico. De acordo com o “mothernature.com”, um estudo federal tem mostrado que, se você pagar a si mesmo dois reais (ou recompensar-se de outra forma) por cada dia que você ficar sem fumar, suas chances de parar aumentam. Então, da próxima vez que sentir um desejo, saiba que se você ceder, estará perdendo uma recompensa para aquele dia.

Vitaminas

De acordo com o “homemademedicine.com”, tomar vitaminas, principalmente A, C e E, também pode ajudar a reduzir os desejos de nicotina. Ao tomar vitamina A ajudará a reparar as membranas mucosas danificadas, tomar um suplemento de vitamina C ajudará a trazer a quantidade essencial dessa vitamina de volta a um nível saudável a seu corpo (a nicotina reduz essa quantidade). A vitamina E é um antioxidante, que ajuda a reparar as células que estão danificadas pela ingestão de nicotina.

Exercício

Exercitar-se e praticar esportes certamente tem efeitos benéficos sobre sua saúde física, em relação a reduzir os desejos da nicotina, as atividades também funcionam em um nível psicológico. De acordo com o “mothernature.com”, exercitar-se e praticar esportes ajuda a tirar sua mente dos desejos e também ajuda a tornar o consumo de nicotina parecer proibido. Por exemplo, se você estiver no meio de um jogo de futebol, você provavelmente ficará mais focado em marcar um gol ou jogar na defesa do que fumar. Além disso, outros jogadores provavelmente ficarão irritados se você precisar parar o jogo a cada 10 minutos para uma pausa para fumar, o que funciona como um impedimento.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível