Remédios caseiros para dor de estômago em crianças pequenas

Escrito por sarah lipoff | Traduzido por helena bianchi gomes
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Remédios caseiros para dor de estômago em crianças pequenas
Remédios caseiros para dor de estômago em crianças pequenas (adorable baby girl image by Rose Hayes from Fotolia.com)

Dores de estômago em crianças podem ser frustrantes para os pais e para a criança. Elas podem ser resultado de causas comuns, tais como excessos na alimentação ou uma infecção bacteriana. Elas também podem ser causadas ​​por nervosismo ou ansiedade. Quando o estômago de uma criança parece inchado ou se elas estiverem puxando suas pernas em direção ao seu abdômen, isso poderia ser um sinal de problemas no estômago. Muitas vezes, uma dor não é motivo de alarme e um remédio caseiro pode ser benéfico.

Outras pessoas estão lendo

Gengibre

Rale um pouco de gengibre em água morna e deixe embebido. O gengibre faz um chá calmante que vai aliviar a dor de estômago. Crianças podem não apreciar o sabor, mas é um caminho seguro para ajudar a dor. Ele é uma ajuda digestiva natural que alivia o enjoo, náuseas da gravidez e dor de estômago, e não deve ser usado em crianças com idade inferior a 2 anos. A água tônica também pode ajudar a aliviar problemas de estômago.

Bicarbonato de sódio

Bicarbonato de sódio é um remédio digestivo natural e ajuda a aliviar dores de estômago menores. Grandes quantidades dele não devem ser administradas a crianças com idade inferior a 5, mas com a aprovação do seu pediatra, uma pequena quantidade (1/4 colher de chá ou menos) de bicarbonato misturado com 200 ml de água morna pode amenizar uma dor de estômago.

Hortelã e limão

A hortelã e o limão são subsídios digestivos naturais e tem um efeito calmante sobre os estômagos ruins. A hortelã acalma o trato digestivo e vai ajudar a dor e a duração das dores de estômago. Ela também ajuda a limpar as bactérias ruins do trato digestivo. O limão misturado com água quente alivia dores de estômago e pode aliviar a constipação. Tomar uma pequena quantidade de suco de limão com água na parte da manhã ajuda o fígado a produzir mais bile para ajudar na digestão saudável. Um chá feito de algumas folhas de hortelã e uma fatia de limão vai ajudar a criança com problemas de estômago.

Mel e canela

O mel é um ajudante digestivo natural. Ele é composto por açúcares, carboidratos e antioxidantes. Não dê mel para crianças menores de 1 ano de idade devido ao risco de botulismo infantil. Tomar um chá com uma pequena quantidade de mel e água morna ou comer uma colher de chá de mel em temperatura ambiente vai acalmar o estômago. Adicionar a canela ao chá quente é útil para parar as dores. Ela é um analgésico natural, devido à sua ação inibidora da prostaglandina.

Iogurte e a regulagem do estômago

O Iogurte que contém culturas ativas é útil para manter dores de estômago longe. Comer uma porção de iogurte com culturas ativas e sem sabores ou açúcares adicionais irá ajudar a manter o sistema digestivo do seu bebê regular. É uma solução de longo prazo para estômagos irritados.

Quando visitar o pediatra

Quando a criança se queixar de uma dor de estômago, olhe para todos os sintomas para determinar se um remédio é adequado ou se será necessária uma visita ao pediatra. Se a ela está experimentando tonturas, náusea extrema ou agindo de forma anormal, ligue para o pediatra ou visite a sala de emergência. Estes podem ser sinais de intoxicação alimentar ou outras emergências médicas.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível