Saúde

Remédios caseiros para filhotes com vermes

Escrito por kimberly sharpe Google | Traduzido por ana claudia nunes
Remédios caseiros para filhotes com vermes

Filhotes com frequência sofrem de vermes

two sweet puppies image by Lars Christensen from Fotolia.com

A maioria dos filhotes sofre de vermes em algum momento dos primeiros anos. Muitos irão acidentalmente contrair ao brincar na rua, e outros ficarão infestados ao amamentarem-se das mães que podem possuir vermes. O veterinário irá determinar quais vermes estão presentes ao obter uma amostra fecal. Os filhotes infestados severamente irão necessitar primeiro de medicamentos para ficarem curados. Uma vez controlada a infestação, o dono pode seguir com remédios naturais e caseiros para infestações menores de vermes.

Outras pessoas estão lendo

Dieta

Os vermes enfraquecem o filhote e roubam os nutrientes, minerais e vitaminas do animal. Durante o tratamento natural, é importante alimentar o filhote com uma dieta balanceada que seja rica em proteína e gorduras. Ao usar a própria saúde e imunidade do cão, os vermes geralmente podem ser controlados e erradicados. Pelo menos 40% da alimentação do filhote deve vir de carnes ou ovos, de acordo com o site Natural Dog Health Remedies. Adicione uma colher de sopa de azeite de oliva na comida do cão, diariamente, para ajudar a obter as gorduras necessárias. O seu cão irá exigir a adição de fígado cru na dieta para aumentar a quantidade de ferro, pois os vermes se nutrem do sangue do animal, deixando-o anêmico. Adicionar probióticos e enzimas digestivas que podem ser comprados em uma loja agropecuária à alimentação do filhote pode ser também ser benéfico.

Terra diatomácea

A terra diatomácea é um composto de finas partículas fossilizadas de plâncton pré-histórico que foi degradado. A ingestão da terra por cães e outros mamíferos não é perigosa, mas a substância do solo rompe facilmente a pele de vermes intestinais na digestão. Os vermes irão morrer em horas e serão eliminados naturalmente pelo corpo através da evacuação. Use terra natural diatomácea, não refinada, para melhores resultados. A substância está disponível em lojas da alimentos saudáveis, ingredientes naturais e na internet. Espalhe uma colher de chá sobre a comida do cão em cada refeição para melhores resultados.

Forragens

Adicione alimentos que ajudem na consistência e no volume adequados das fezes do animal, como farelo de aveia, nas refeições. A consistência irá ajudar a deslocar e carregar vermes para fora do corpo do cão. Qualquer forragem, como nabo ou cenoura ralados, podem ser eficientes. Ao usar farelo de aveia, espalhe pelo menos duas colheres de chá sobre o alimento do animal em cada refeição. A adição de forragem também é benéfica para manter a evacuação regular e ajudar com os problemas estomacais causados pela infestação de vermes.

Cravo da índia, funcho, sementes de abóbora e alho

Cravos da índia são usados há séculos para tratar infestações de vermes, de acordo com Natural Wonder Pets. Misturar cravos com alho e funcho na dieta do filhote pode ajudar a expelir com sucesso os vermes por meio das fezes. Pique um dente de alho bem fino e misture com cravos picados e uma colher de sopa de funcho. Espalhe a mistura no alimento do seu filhote diariamente para tratar e prevenir vermes. Moer sementes brancas de abóbora e adicioná-las à dieta do animal ajuda a matar os vermes. Uma colher de chá é suficiente. As sementes de abóbora funcionam bem para limpar o corpo de vermes e tênias, de acordo com o site Daily Puppy.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media