Remédios caseiros de jardinagem para pulgas e besouros com spray de óleo de canola

Escrito por kim hoyum | Traduzido por aline fernandes
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Remédios caseiros de jardinagem para pulgas e besouros com spray de óleo de canola
Os besouros estão entre as pragas de jardim mais comuns, mas afastá-los com sprays de óleo naturais é uma boa opção para o jardineiro que prefere não usar substâncias químicas (beetle image by dwags from Fotolia.com)

O spray de óleo de canola é um ingrediente valioso para fazer remédios caseiros de controle de pragas para o seu jardim. É também ingrediente de alguns inseticidas orgânicos para o jardim vendidos comercialmente. O óleo de canola é útil porque dá uma viscosidade aos repelentes, o que ajuda os ingredientes ativos que matam pulgas, besouros e outros insetos se aderirem às plantas, ou aos insetos, para uma proteção ou uma absorção melhor. Os repelentes à base de água, por outro lado, tendem a escoar rapidamente e são lavados pela chuva com mais facilidade.

Outras pessoas estão lendo

Spray de óleo com detergente

O site Grandma’s Home Remedies.com recomenda uma mistura de óleo de canola com detergente para livrar-se de afídios no seu jardim. Se você ver esses pequenos insetos verdes, livre-se deles rapidamente, pois eles comem e descolorem muitas plantas de jardim favoritas. Utilize uma xícara de óleo de canola ou outro óleo vegetal combinado a uma colher de sopa de detergente. Misture esses ingredientes com uma xícara de água. Coloque a mistura em um borrifador limpo e borrife na parte inferior das folhas, onde os afídios gostam de ficar. Isso também funciona bem para ácaros e besouros-japoneses.

Spray de óleo com alho

Os sprays de óleo também funcionam para uma variedade de insetos além de pulgas e besouros, incluindo lagartas-medideiras, gafanhotos, corós, cigarrinhas, ácaros, lesmas e moscas-brancas, de acordo com o site Golden Harvest Organics. Esse site sugere um spray de alho, óleo e emulsão de peixe, mas avisam que não deve ser utilizado em alta temperatura e umidade, pois pode grudar tanto nas plantas que acabe queimando-as. Para fazê-lo, mergulhe 85 g de alho picado em 30 ml de óleo de canola ou outro óleo neutro por 24 horas, depois coe. Em outro recipiente, misture uma colher de sopa de emulsão de peixe com 475 ml de água e acrescente uma colher de sopa de sabão de Castela líquido. Misture as duas poções gentilmente para formar uma mistura oleosa. Armazene em um recipiente de vidro fechado; para usá-lo, misture duas colheres de sopa a 475 ml de água e depois borrife.

Spray de óleo com cebola e menta

A cebola e a menta são mais duas substância que protegem as plantas de forma eficaz contra pulgas, besouros e outras pragas de jardim, de acordo com o Serviço Nacional de Conservação de Recursos dos EUA. Embora eles sugiram plantar esses dissuasores naturais em seu jardim, você também pode aproveitar-se de suas propriedades de pesticida e repelente com um spray de óleo. Comece triturando metade de uma cebola crua picada em uma mistura com uma xícara de óleo de canola. Deixe embeber durante a noite e filtre a cebola, depois misture duas colheres de sopa do óleo com uma xícara de água e adicione algumas gotas de detergente para ajudar o óleo e a água a emulsificarem. Agite ou misture em um borrifador e aplique nas plantas. Você pode fazer outro spray com o mesmo método utilizando folhas de menta fresca trituradas, ou até mesmo combinar as duas para obter um repelente de pulgas e de besouros mais poderoso.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível