Mais
×

Remédios caseiros para se livrar de percevejos

Atualizado em 21 novembro, 2016

Percevejos são pequenos insetos marrons que se alimentam de sangue. Com hábitos noturnos, eles infestam a casa e se escondem em lugares como roupas de cama, colchões, mesas, roupas e cortinas. Existem muitos remédios caseiros disponíveis para infestação de percevejos, que pode ser descoberta por meio de sinais, como picadas e ovos visíveis.

Lavanda é um dos remédios recomendados contra percevejos (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

Lavanda

Percevejos não gostam do cheiro forte de lavanda, por isso ela é um remédio eficaz. O site Bed Bugs HQ recomenda colocar lavandas secas em sacos de pano, que podem ser espalhados ao redor das áreas infestadas. A essência de lavanda, que pode ser adquirida em lojas de aromaterapia, pode ser usada em pequenas quantidades na estrutura da cama ou misturada com água para limpar o chão.

Pimenta caiena

A pimenta caiena é outra substância com um cheiro forte que repele os percevejos. Disponível para compra na seção tempero de muitos supermercados, ela pode ser espalhada em torno de áreas que funcionam como entrada para os percevejos. Isto ajuda a evitar o aumento da infestação.

Altas temperaturas

Coloque todas as roupas, lençóis, tapetes, mochilas, bichos de pelúcia e brinquedos infectados na secadora. De acordo com o site Grandma's Home Remedies, os percevejos não conseguem sobreviver em ambientes muito quentes. Ligue a secadora na temperatura máxima por um mínimo de 20 minutos. Certifique-se de guardar as roupas e os outros materiais em uma área segura depois para evitar a re-infestação.

Vapor

Enquanto o calor, como o de uma secadora, é recomendado para roupas e lençóis, a limpeza a vapor também emprega altas temperaturas e é frequentemente utilizada por empresas de extermínio. Use um limpador a vapor elétrico para limpar o seu colchão, carpete e quaisquer outras áreas em que os percevejos podem estar morando.

Diatomito

O diatomito é uma substância natural composta de fósseis de algas, que contém bordas afiadas. Polvilhe esta substância em áreas da casa que estejam infestadas com percevejos, como o quarto. Suas bordas afiadas irão ferir os insetos quando estes rastejarem por ela.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article