Remédios caseiros para se livrar de ratos

Escrito por regina paul | Traduzido por flávia fernanda
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Remédios caseiros para se livrar de ratos
Métodos caseiros e fáceis para se livrar de ratos (Photos.com/Photos.com/Getty Images)

Os ratos são animais noturnos e, por isso, são difíceis de capturar e detectar. No entanto, se você observar fezes de rato onde você guarda alimentos, então esta é uma prova positiva de que os ratos estão em casa. Embora possa parecer que há apenas poucos, eles se reproduzem rapidamente, até 10 vezes por ano, por isso é importante resolver o problema assim que ele é notado.

Outras pessoas estão lendo

Lã de aço

Vasculhe a casa em busca de pequenos buracos nas paredes ou pisos, essa é uma das formas que os ratos usam para entrar. Quando um pequeno buraco for encontrado, tampe-o com lã de aço. Isso evitará que ratos sejam capazes de entrar e mastigar a comida, destruir livros e roupas, além de outros itens.

Óleo de hortelã-pimenta

Uma forma caseira que algumas pessoas acham eficaz é afugentar os camundongos com odores desagradáveis. O problema é que esses odores desagradáveis ​​também podem ser incômodos para as pessoas que vivem na casa. Então se faz necessário descobrir um odor que os ratos odeiam e as pessoas adoram. O óleo de hortelã-pimenta funciona bem. A chave é comprar óleo de hortelã-pimenta puro, e não usar extrato de hortelã, que é à base de álcool e irá evaporar. O óleo de hortelã-pimenta é o verdadeiro óleo essencial da planta. Existem duas opções para usar este produto. Primeiro, mergulhe bolas de algodão em óleo de hortelã-pimenta e deixe em todos os lugares que tenha notado atividades e fezes de ratos. Para a segunda opção, coloque 28 g de óleo de hortelã-pimenta em 2 litros de água quente em um frasco spray, em seguida, agite o frasco. Finalmente, aplique essa mistura sobre os rodapés, nas gavetas, e em qualquer outro lugar que os ratos estão visitando em casa. Ratos não gostam do cheiro de óleo de hortelã-pimenta e isso irá repeli-los.

Armadilha quebra-costas

A armadilha quebra-costas é um dos tipos de armadilhas criadas para capturar e matar ratos. Ela é montada com um pedaço de comida para atrair o rato. Quando o rato come a comida a armadilha é lançada e o rato é esmagado. A desvantagem de usar a armadilha quebra-costas é que crianças e animais de estimação podem se ferir com ela, por isso, se há animais e crianças pequenas em casa, pode ser benéfico tentar outro remédio caseiro para se livrar de ratos.

Pilhas de madeira

É comum que as pessoas guardem corte de lenha na garagem, por ser mais quente e mais fácil de buscar. No entanto, os ratos adoram fazer ninhos em pilhas de madeira. Se a lenha é guardada na garagem, isso atrairá os ratos para a garagem e, consequentemente, para a casa. É uma boa ideia manter a pilha de madeira do lado de fora da casa. Desta forma, há menos chance de ratos encontrarem um caminho para dentro.

Tenha um gato

Os ratos e gatos são inimigos naturais. O que alguns podem não saber é que, se os ratos sentem o cheiro de um gato em uma casa, eles não vão entrar. Assim, os gatos são um repelente natural para ratos. Se um rato entrar em uma casa onde um gato está presente, o gato normalmente irá caçar dia e noite até que o rato seja capturado e morto. Claro que os gatos também podem ser caros, devido ao fato de que precisam de cuidados. Além disso, algumas pessoas são alérgicas a gatos. Se este for o caso, uma outra opção que diz respeito a esse método caseiro é obter uma mistura de odor de gato e raposa que não seja detectável para os seres humanos, bem como não-tóxico, e pulverizá-la em volta da casa. Os ratos vão evitar a sua casa acreditando que existem gatos e raposas, ambos seus inimigos naturais.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível