Casa

Remédios caseiros para matar lagartas em petúnias

Escrito por nikki walters | Traduzido por fernanda lemi
Remédios caseiros para matar lagartas em petúnias

Evite que as lagartas mastiguem as folhas e as flores das petúnias.

Medioimages/Photodisc/Photodisc/Getty Images

As petúnias são flores ornamentais anuais com uma temporada longa de floração, da primavera até o outono. Com mais de 100 variedades, as petúnias possuem várias cores, tamanhos e formas diferentes. Elas se desenvolvem bem em locais de plantio em pleno sol, com terra bem drenada e neutra a levemente ácida. Deixe as petúnias secarem entre as regas e utilize um fertilizante de proporção 5-10-5 ou um equivalente. Essa planta é suscetível a algumas pragas, incluindo lagartas, que destroem a folhagem e as flores.

Outras pessoas estão lendo

Cascas de frutas cítricas

As cascas de frutas cítricas contêm óleos essenciais, como o linalol e o D-limoneno, que são venenosos para os nervos dos insetos, incluindo as lagartas, e as mata quando em contato. Para extrair os óleos, encha uma jarra de vidro com cascas de limão, lima, laranja ou toranja e óleo mineral. Deixe a solução embebida por duas a seis semanas; quanto mais tempo, mais forte ficará. Adicione uma colher de sopa do extrato a um litro de água e uma pitada de sabão em pó suave para ajudar a solução a grudar à planta da petúnia. Espirre a solução nas plantas a cada uma ou duas semanas e conforme a chuva lavar as petúnias.

Suco de insetos

Um remédio antigo contra pragas diz que algumas, incluindo as lagartas, não se alimentam de plantas onde se encontram membros mortos de sua espécie. O suco de insetos é feito coletando lagartas que estejam nas petúnias e colocando-as em um liquidificador que não é utilizado para preparação de alimentos. Adicione água o suficiente e pulverize as pragas. Espirre a solução na terra das petúnias e nas folhagens.

Palitos de dentes

Quando transplantar novas plantas de petúnias, coloque três a quatro palitos de dentes afiados ao redor de cada haste da planta. Isso cria uma barreira que impede a praga de passar. Qualquer lagarta que tentar escalar a planta para mastigar as flores será apunhalada na barriga.

Spray de alho

O óleo de alho é um inseticida não seletivo que mata todos os tipos de lagartas. Utilize-os com cuidado, pois o spray de alho também mata insetos benéficos, como as abelhas polinizadoras e as borboletas. Pique 85 gramas de alho e mergulhe-os em duas colheres de chá de óleo mineral por um ou dois dias. Coe o óleo e acrescente 1/2 litro de água com uma pitada de sabão em pó suave. Adicione duas colheres de sopa dessa mistura a 1/2 litro de água e espirre nas petúnias. Certifique-se de alcançar a parte de baixo das folhas, onde as lagartas se reúnem.

Ervas

Os óleos e os compostos essenciais de diversos tipos de ervas possuem propriedades inseticidas que repelem lagartas. A tanásia, a erva-dos-gatos, a matricária, a cebolinha, a arruda e o cravo-de-defunto detêm as lagartas comedoras de folhas. A sálvia, o tomilho, o hissopo, o alecrim e o trevo branco reduzem o número de ovos de lagartas postos em plantas da petúnia. Utilize qualquer combinação de ervas e acrescente duas a quatro xícaras de folhas frescas ou uma a duas xícaras de folhas secas a três xícaras de água fervente. Deixe em infusão por 24 horas e, depois, adicione um pouco de sabão suave.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media