Remédios caseiros para olhos inchados devido ao choro

Escrito por j.r. erickson | Traduzido por wanderson david
Remédios caseiros para olhos inchados devido ao choro

A maquiagem pode ser aliada ou vilã na hora de disfarçar o inchaço e vermelhidão causados pelo choro

Getty Images

Um dos piores resultados do choro são os olhos inchados. Eles não só podem ficar doloridos e irritados, mas também, devido à vermelhidão e inchaço, ficar pouco atraentes. A situação pode ser desagradável se a pessoa que está chorando tiver uma reunião ou um compromisso dentro de alguns minutos.

Outras pessoas estão lendo

Saquinhos de chá

Uma solução caseira fácil para tratar os olhos inchados são os saquinhos de chá. Simplesmente banhe dois saquinhos em água quente por quatro a seis minutos. Deixe-os esfriar um pouco e, em seguida, coloque-os sobre as pálpebras fechadas. Depois de alguns minutos remova-os. Certifique-se de utilizar chá cafeinado, pois a cafeína contrai os vasos sanguíneos, e, consequentemente, diminui o inchaço. Compressas frias de chás de capim-cidreira, camomila e hortelã tmsão uma ótima pedida para diminuir o volume nas pálpebras.

Resfrie a pele

Agentes de resfriamento não só diminuem o inchaço, como também ajudam a adormecer um pouco a área e diminuir a dor e a irritação. Vários itens podem ser utilizados para esse fim, incluindo cremes faciais refrigerados, cubos de gelo envolvidos em uma toalhinha ou até mesmo fatias frias de morango. Simplesmente coloque o item escolhido sobre os olhos inchados por cinco a sete minutos ou até que o inchaço diminua. O gelo é utilizado por muitas mulheres famosas não só nos olhos, mas no rosto como um todo. Além de reduzir o inchaço, ele também fecha os poros da pele, diminuindo a vermelhidão. Mas, atenção, não aplique gelo diretamente sobre o rosto. Sempre envolva-o em um tecido macio antes de aplicá-lo. Do contrário, em vez de ajudar, ele pode acabar ferindo você.

Pepino

O pepino é um remédio antigo para olhos inchados. A combinação do teor de água (quase 90 %) e temperatura baixa alivia a irritação dos olhos e diminui a inflamação, que frequentemente ocorre após uma enxurrada de lágrimas.

Soluções dietéticas

Manter-se hidratada é uma maneira de diminuir o inchaço nos olhos. A desidratação faz com que o corpo armazene água, o que pode aumentar o volume ao redor dos olhos. Por isso, certifique-se de ingerir quantidades adequadas de água diariamente para que o inchaço não aumente por causa da desidratação. Além disso, o excesso de sódio aumenta a retenção de água e o inchaço. Por isso, depois de chorar, evite alimentos salgados para não piorar o inchaço. Uma boa dica é também tomar ibuprofeno. Se você chorou muito, ele ajudará a combater a dor de cabeça que você certamente vai ter, além de reduzir o inchaço. Mas tenha cuidado se você tiver sensibilidade a esse medicamento. Nesse caso, fique longe e siga as outras sugestões.

Clara de ovo

A clara de ovo é outra opção para tratar o inchaço nos olhos. Ao aplicar a clara, a pele vai se comprimir e firmar. Passe a clara de ovo batida diretamente nas áreas inchadas embaixo dos olhos e deixe secar por alguns minutos antes de enxaguar. Essa mistura pode diminuir a aparência de inchaço.

Maquiagem

Embora a maquiagem não seja exatamente um remédio para o inchaço nos olhos, ela pode ajudar a disfarçar a vermelhidão e o inchaço quando uma solução rápida for necessária. Capriche na base e no corretivo para disfarçar a vermelhidão ao redor dos olhos. Escolha uma sombra escura para esfumar suas pálpebras. Lembre-se, tons claros destacam, tons escuros disfarçam. Uma boa sugestão para o dia a dia é o marrom. Além de dar conta do serviço, ele também fica natural sob a luz do sol. Desenhe o contorno da pálpebra superior com o delineador para dar escurecer a zona e esconder o inchaço. Para contrabalançar o look, se você tem pele clara, aposte no rosa clarinho para as bochechas e lábios. Assim, você ainda fica com uma aparência saudável. Para "abrir" o olhar, que parece mais fechado devido ao inchaço, invista na máscara para os cílios inferiores e superiores. De quebra, você ainda esconde um pouco as pálpebras inchadas. Aproveite e clareie a linha d'água com um lápis clarinho, branco, bege ou prata. Se preferir um visual mais leve nos olhos, aplique a máscara apenas nos cílios inferiores, e nos superiores use curvex. Já nos lábios, um batom nude ou corretivo com protetor labial também são uma boa pedida. Lembre-se de não exagerar na maquiagem. Sua ideia é disfarçar os olhos inchados, não chamar a atenção para eles. Para arrematar, sob o sol você pode ostentar um bom par de óculos escuros. Já no trabalho ou na escola, óculos de grau de aros grossos (se você usar), também ajudam a disfarçar o estrago causado pelo choro.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2015 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media