Remédios caseiros para palpitação cardíaca

Escrito por md white | Traduzido por ana angelica clemente
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Remédios caseiros para palpitação cardíaca
Misture uma colher de sopa de mel com suco de meio limão em um copo de água e beba antes de dormir (medicinal herbs- citrus limon image by Shirley Hirst from Fotolia.com)

As palpitações cardíacas ocorrem por uma série de razões que incluem uma sobrecarga de trabalho, deitar sobre o lado esquerdo, ansiedade, estômago muito cheio, constipação, flatulência e fumo em excesso. Embora seja sempre bom consultar um médico quando surgem as arritmias, você também pode experimentar alguns remédios caseiros.

Outras pessoas estão lendo

Alimentos comuns

Muitos alimentos ajudam a aliviar palpitações cardíacas. A uva é um deles, beber suco de uva pode, muitas vezes, aliviar as palpitações. A goiaba madura, se consumida com o estômago vazio, pode ser benéfica se as palpitações foram causadas por anemia ou nervosismo. O mel é um outro alimento saboroso que ajuda e é fácil de digerir. Misture uma colher de sopa de mel com o suco de meio limão em um copo de água e beba antes de dormir.

Tratamentos incomuns

Para um remédio mais exótico, tome uma ou duas colheres de sopa de suco de folhas de abóbora-serpente, três vezes por dia. Outra opção interessante é o nardo indiano. Essa erva estimula a ação do coração e pode ser tomada em doses de 2 g ou 3 g, combinadas com uma pitada de cânfora e canela. Outra mistura eficaz combina quantidades iguais de açúcar mascavo, coentro, anis em pó. Tome cerca de 6 g desta mistura após as refeições, e sentirá melhora nas palpitações.

Dieta

Junto com os alimentos citados acima, alguém que sofre de palpitações cardíacas deve fazer uma dieta de alimentos naturais, a base de frutas frescas e vegetais crus ou levemente cozidos. Você deve fazer apenas três refeições ao dia. Para o café da manhã, coma frutas, leite, e um punhado de nozes ou sementes. No almoço, uma torta de trigo integral com legumes no vapor e um copo de coalhada. Para o jantar, uma salada de legumes frescos com queijo cottage, e água para beber. Salmão ou cavala são peixes que ajudam a reduzir a arritmia.

Fique longe do álcool, café, chá e refrigerantes, bem como produtos que contêm açúcar, farinha branca, corante alimentar e aditivos químicos. Evite também alimentos condimentados e arroz branco. Comer demais também não é uma boa ideia, então fique longe dos buffets self service.

Outras recomendações

Se você sofre de arritmias, você precisa relaxar e evitar o stress. Durma mais à noite. A meditação também é uma técnica eficaz. Tente outros exercícios físicos, como natação, caminhada, ciclismo e ioga. Evite esportes altamente competitivos, pois podem agravar a situação. Faça sempre aquecimento e resfriamento do corpo antes e após realizar qualquer exercício físico. Outros culpados pelo agravamento da doença são drogas como descongestionantes, betabloqueadores, antidepressivos tricíclicos, digitálicos, bloqueadores dos canais de cálcio e cimetidina, que é uma droga usada para tratar úlceras.

Lembre-se que qualquer remédio natural que você tome para tratar as palpitações cardíacas deve ser aprovado por um médico, especialmente se você tem outros problemas de saúde ou está tomando qualquer medicamento prescrito.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível