Que remédios caseiros posso usar para matar pulgas dentro da minha casa?

Escrito por mandy slake | Traduzido por mari mieko
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

As pulgas são insetos sugadores de sangue que muitas vezes pegam uma carona em animais de estimação para dentro de casa durante o verão. Uma vez ali, elas podem viver em carpetes e roupas de cama, e surgem de noite para morder animais e seus donos. Suas mordidas deixam inchaços vermelhos que coçam e também podem transmitir doenças, como a peste bubônica. Quando as pulgas se tornam um problema, existem passos que você pode tomar para controlar seus números.

Outras pessoas estão lendo

Aspirador de pó

A aspiração mata as pulgas em todas as fases do seu ciclo de vida. Pulgas adultas vivem em carpetes e roupas de cama quando não estão em seu hospedeiro e a vibração do aspirador de pó faz com que aquelas que estejam prontas para saírem de suas pupas eclodam mais cedo. Você poderá usar os bocais para alcançar cantos e rachaduras. O aspirador suga ovos, ninfas, pupas e pulgas adultas. Elas não conseguem escapar do saco do reservatório e, assim, secam e morrem. Se o seu aspirador de pó for um modelo que não possui saco, esvazie o recipiente de sujeira no lixo e leve-o para fora.

Terra de diatomáceas

A terra de diatomáceas é um pó inofensivo para seres humanos e animais, mas letal para os insetos. Ela é extraída de depósitos ricos em exoesqueletos de plantas pré-históricas unicelulares chamadas diatomáceas. Estes esqueletos são feitos de sílica e são semelhantes ao vidro moído microscopicamente. Quando esse pó entra em contato com um inseto, ele penetra na cutícula de cera do exoesqueleto do inseto, a qual evita que ele se seque. Com essa camada protetora perfurada, eles logo desidratam e morrem. Embora a terra de diatomáceas dure por um longo tempo se deixada intacta, você precisará reaplicá-la quando a área for limpa. Polvilhe-a nos tapetes após a aspiração para matar pulgas. Use apenas terra de diatomáceas natural ou de grau alimentício. O pó utilizado em piscinas não é adequado para o controle de insetos.

Ácido bórico

O ácido bórico é um outro pó insecticida. Ele funciona agarrando-se à superfície das pulgas adultas e ninfas. Quando elas se limpam, ingerem o veneno e morrem. Assim como a terra de diatomáceas, ele tem uma longa vida útil efetiva se deixado em repouso. Algumas aplicações podem durar anos. O ácido bórico é mais útil quando salpicado em fendas e rachaduras. Ele é moderadamente tóxico para seres humanos e animais domésticos, de modo que não deve ser utilizado em áreas onde animais e crianças têm acesso.

Armadilhas caseiras

Você poderá fazer sua própria armadilha usando uma tigela rasa, um abajur e um pouco de água e sabão. As pulgas serão atraídas pelo calor da luz. Coloque a tigela no chão e preencha-a com uma pequena quantidade de água e sabão, qual servirá para quebrar a tensão superficial da água, para que as pulgas não possam saltar para fora. Posicione o abajur de modo que a lâmpada esteja diretamente sobre a tigela e acenda a luz durante a noite. As pulgas pularão em direção à lâmpada e cairão na água com sabão, afogando-se. A luz mais eficaz para o controle de pulgas tem uma lâmpada verde que pisca ocasionalmente.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível