Remédios caseiros para redução da acne e dos poros

Escrito por kelly sundstrom | Traduzido por vanessa santos
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Remédios caseiros para redução da acne e dos poros
A acne pode ser removida através de métodos naturais, como o suco de limão por exemplo (Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images)

A acne pode ser decorrente de uma super produção de óleos na pele, que podem entupir poros dilatados e se tornarem infectados, resultando em pústulas, cistos, cravos e espinhas. Embora muitas pessoas tratem a acne e os poros entupidos usando produtos químicos, isso pode levar a irritação e inflamação da pele. Em vez disso, use alguns remédios caseiros que são eficazes e livres de substâncias químicas.

Outras pessoas estão lendo

Esfoliação natural

A esfoliação natural removerá qualquer material que possa entupir os poros, como a poeira, óleos, bactérias e células mortas da pele. É importante usá-la pois ela removerá suficientemente bem as impurezas sem ser muito rígida com a pele. Algumas opções incluem aveia, bicarbonato de sódio e farinha de amêndoas. O bicarbonato de sódio apresenta um benefício de encolher os poros e minimizar o chance deles se prenderem com sujeira e óleos novamente. Para usar a esfoliação natural, molhe minuciosamente o rosto e aplique uma quantidade generosa de esfoliante. Massageie-o em torno da face por até 1 minuto, e então enxague-o bem com água morna. Você pode esfoliar a pele por até duas vezes na semana para mantê-la limpa com os poros pequenos.

Tonificação natural

Tonificar a pele é uma boa maneira de remover qualquer sujeira ou impurezas restantes após a lavagem ou esfoliação. Isso também firmará a pele e irá minimizar os poros da face. Usar um tonificador natural garante que sua pele não seja bombardeada de fluidos irritantes, como o álcool ou ingredientes químicos ásperos. Alguns dos mais eficazes redutores de poros são o suco de limão, hamamélis ou o gel de aloe vera. Coloque um desses, ou combine os três em um frasco de spray e borrife levemente a face após lavá-la. Deixe o tonificador secar completamente na pele.

Óleo natural de equilíbrio

O óleo natural de balanceamento é um método de condicionamento da pele para produzir menos óleo ao longo do tempo, criando poros menores e produzindo menos acne. Uma forma eficaz de balancear os óleos da pele é limpá-la diariamente usando óleos curativos e de limpeza. O óleo de oliva é altamente umidificado e irá nutrir a pele. O óleo de castor é um óleo de limpeza profunda que libera as impurezas para fora da pele. Coloque 1/2 colher de chá de óleo de oliva e 1/4 de óleo de castor na palma da mão, e então massageie-os em sua face por pelo menos 2 minutos. Concentre nas regiões que são principalmente propensas a acne ou aos poros maiores. Com isso, coloque um pano úmido fumegante no rosto e deixe o vapor abrir os poros, liberando os óleos e a sujeira, e assim, limpe seu excesso da pele. Com o tempo, os óleos que você aplicou treinarão a pele para que ela não os produza em excesso. Você pode limpar a pele duas vezes por dia desta maneira.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível