Remédios caseiros para remoção química de raiz e toco de árvore

Escrito por james young | Traduzido por angela spada
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Remédios caseiros para remoção química de raiz e toco de árvore
Velhos tocos de árvore podem abrigar fungos indesejáveis

A razão mais comum para se desejar a remoção de um toco é a objeção estética à sua aparência; se ele estiver próximo de sua casa, há razões mais importantes. Velhos tocos de árvore podem abrigar fungos indesejáveis, como o cogumelo-do-mel infectante, e fornecer alimento para cupins apreciadores de celulose. Quando acabam com o toco, os cupins podem se transferir para sua casa. Fungos danificadores deslocam-se pelas raízes mortas e espalham-se subterraneamente para as árvores próximas. Embora muitos remédios caseiros para remoção de tocos envolvam soluções químicas, o mais rápido faz uso de explosão ou fogo e não pode ser recomendado.

Outras pessoas estão lendo

Tratamentos químicos

Os produtos químicos para remoção de tocos não são compostos cáusticos e não os dissolvem como por magia. Há produtos que são compostos fertilizantes que aceleram os processos naturais. Normalmente, o fertilizante de nitrato de potássio é o principal componente. Fazer uma série de furos no toco e adicionar o produto químico e um pouco de água é fácil, mas não produz resultados rápidos. O tratamento só ajuda a acelerar a decomposição natural se usado em madeira morta, portanto, a aplicação só será útil após um ano de sua derrubada. Os produtos químicos não são seletivos e nutrem fungos indesejáveis, assim como os comestíveis, como o cogumelo-ostra.

Soluções incomuns

Dois engenhosos remédios caseiros fazem sentido, mas podem não ser práticos para todos os proprietários. Em locais onde as formigas-carpinteiras são comuns, polvilhar açúcar sobre um toco morto pode tornar a madeira velha atraente para esses insetos inofensivos. As formigas-carpinteiras não comem madeira, mas fazem túneis através dela e também ninhos em madeira podre. Os tocos velhos podem podem desaparecer mais depressa quando "adoçados" e as formigas-carpinteiras não representam uma ameaça a edifícios em boa condição. Para quem mora no campo, um galinheiro ao redor do toco funciona bem. As galinhas separam a madeira podre à procura de larvas e insetos, mas também destroem todo o resto do toco. A eficácia real desse método não é comprovada, mas ambos são claramente seguros para o ambiente.

Remédios rápidos

A maneira mais rápida de se livrar de um toco de árvore indesejável envolve máquinas e não produtos químicos. Uma boa serra pode cortar até 1,5 cm dentro da terra, removendo grande parte do problema imediatamente, embora, às vezes, à custa de uma ou duas motosserras. Moedores de tocos fazem até melhor que isso, e podem remoer grande parte da madeira abaixo do nível do solo. Nenhum método afetará as raízes, cuja maioria será deixada à decomposição natural, independentemente da abordagem utilizada. O remédio caseiro mais antigo para um velho e feio toco de árvore é a transudação. Desenterrar um grande toco de árvore e cortar as raízes com um machado é um projeto que pode levar dias. Um guincho e um bom caminhão provavelmente serão necessários para puxar e soltar o toco, arrastando-o para longe.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível