Remédios caseiros para tratar fezes endurecidas

Escrito por jonathan mclelland Google | Traduzido por fabiana silva
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

O endurecimento das fezes é frequentemente um sinal de constipação, que pode ser causado por problemas de saúde e pela falta de nutrientes. Enquanto a constipação é a principal razão, outras causas podem incluir a síndrome do intestino irritável, megacólon congênito e desidratação. O endurecimento das fezes não causa apenas desconforto, mas se as fezes não forem eliminadas, o cólon pode ser afetado. As ervas naturais podem ser usadas como uma alternativa aos medicamentos sintéticos para amolecer as fezes e aliviar a constipação.

Outras pessoas estão lendo

Casca de psílio

Devido à eficácia do psílio em tratar a constipação e aumentar os movimentos intestinais, bebidas laxativas, como o Metamucil, utilizam essa erva como o principal ingrediente ativo. Um dos ingredientes ativos no psílio é a mucilagem, que afeta diretamente a capacidade do intestino mover as fezes. Quando essa erva chega no intestino, a mucilagem se transforma em uma substância gelatinosa que amolece as fezes existentes e estimula os intestinos.

Para amolecer as fezes e manter o funcionamento regular do intestino, consuma uma colher de chá de casca de psílio seco em 230 ml de água três vezes por dia. É essencial beber pelo menos de oito a dez copos de água por dia para garantir que o psílio transite facilmente pelo intestino. Não tomar essa quantidade pode causar uma obstrução no intestino, podendo evoluir rapidamente para um problema sério. Antes de consumir o psílio, um médico deverá ser consultado para garantir que ele é seguro, principalmente para os indivíduos com problemas gastrointestinais ou que tenham sido submetidos à cirurgia de estômago/intestino.

Suco de aloe vera

De acordo com Mayo Clinic, o aloe vera contém propriedades que, quando ingerido, atuam como um laxante natural. Essa erva, ou o látex de aloe, contém glicosídeos antraquinônicos, que, quando introduzidos no corpo, atuam como um amolecedor de fezes e laxante suave. Essa substância aumenta as contrações do cólon, que são vitais para a movimentação da matéria fecal. Ao reforçar essas contrações, é provável que as fezes sejam empurradas por todo o sistema no tempo apropriado, evitando que fiquem estagnadas e duras.

Embora testes ainda não tenham sido realizados em humanos para garantir a eficácia do suco de aloe vera para prisão de ventre ou fezes endurecidas, ele já é muito usado para tratar essas duas condições. Antes de iniciar o tratamento com o suco de aloe vera, um médico deverá ser consultado para garantir que sua ingestão seja segura. Essa bebida não deve ser usada por indivíduos menores de 18 anos ou por mulheres grávidas e amamentando sem a indicação de um médico.

Para tratar fezes endurecidas e para aliviar a constipação, beba metade de um copo de suco de aloe vera em jejum pela manhã seguido de 230 ml de água. Beba o suco diariamente duas vezes por dia, de manhã e antes de dormir, para manter as fezes macias e para aliviar o desconforto causado pela prisão de ventre.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível