Saúde

Remédios caseiros para veias no rosto

Escrito por rajrupa ghosh | Traduzido por fernando lopes

Veias inchadas azuis ou roxas no rosto e pescoço, ou veias de aranha, como são comumente chamadas, acontecem em pessoas mais velhas devido ao funcionamento anormal de válvulas nas veias superficiais causando estagnação do sangue. Isto é mais comum ao redor do nariz, mas pode acontecer nas bochechas e parte inferior do rosto, também. Embora tais veias faciais - ligadas à idade e exposição ao sol, causando muita dor e irritação - possam ser tratadas com tratamentos à laser, existem certos remédios caseiros para esta condição.

Castanha da Índia e hamamélide

A semente desta planta é conhecida por ser a melhor dos remédios herbáceos para dor e coceira associadas às veias tensas e inchadas no rosto. Isto acontece porque os componentes da castanha da Índia são conhecidos por melhorar a circulação sanguínea, reduzir inflamação e fazer as veias e seus vasos capilares mais fortes. Faça uma mistura de destilado de hamamélide com 1/10 da quantidade de tintura de castanha da Índia e coloque nas áreas do rosto com veias de aranha. Isto causará alívio a sensação de desconforto. A escina é um dos agentes chefes que fazem os vasos capilares mais fortes e diminui o vazamento de fluidos. Se conseguir extrato de castanha da Índia que lhe dê 50 miligramas de escina química com cada dosagem diária, obtenha-o a qualquer custo. Assim sendo, vá em frente e tome o extrato de castanha da Índia três vezes ao dia por três meses para melhorar sua condição. Apenas tome cuidado para que a dosagem fique dentro dos limites ou poderá ser tóxica para seu corpo. Outro remédio seria a aplicação do extrato de hamamélide, que também é conhecido por fazer os vasos mais fortes. Aplique em áreas faciais inflamadas com veias de aranha usando uma bola de algodão encharcada de extrato para um efeito calmante e astringente.

Vaccinium myrtillus, gilbardeira e Gingko Biloba

Tome extrato de Vaccinium myrtillus pelo menos três vezes ao dia para estimular uma melhor formação dos novos capilares, fazer as paredes dos vasos existentes mais fortes e aumentar o efeito da vitamina C em amenizar a vulnerabilidade dos vasos sanguíneos. Você também pode tomar extrato de gilbardeira três vezes ao dia, todos os dias, para ter alívio da condição de veia de aranha, uma vez que os componentes desta planta são conhecidos por ajudar a contrair e intensificar os vasos sanguíneos. Outro remédio caseiro para veias no rosto vem de gingko biloba. O extrato dessa planta é dito aumentar a circulação de oxigênio e sangue nos tecidos. Quando tomado três vezes ao dia, este extrato pode se mostrar útil em oferecer alívio da condição de veia dolorosa.

Semente de uva, Gotu Kola e espinheiro

Os seguintes extratos são conhecidos por aliviar a dor e a coceira causadas pelas veias na face: extrato de semente de uva, conhecido por melhorar a circulação; extrato de gotu kola, conhecido por ser benéfico para deficiências venosas e inchaço; e extrato de espinheiro por seus componentes de zinco, enxofre e vitamina C.

Cuidado com a pele

As veias no rosto também são tratadas com massagens e rotinas de cuidado com a pele. Use adstringentes naturais, como sal de Epsom todos os dias, e faça regularmente um tratamento facial de meia hora com azeite para fortalecer os vasos sanguíneos em seu rosto e se livrar das veias de má aparência.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media