Remédios caseiros para vermes pulmonares em bovinos

Escrito por steve brachmann | Traduzido por weber figueiredo
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Remédios caseiros para vermes pulmonares em bovinos
A ingestão de capim contaminado pode gerar vermes pulmonares no gado (Visage/Stockbyte/Getty Images)

O gado pode contrair vermes pulmonares através da ingestão de capim contaminado por larvas parasitas. Elas podem causar sintomas de doenças pulmonares em bovinos, incluindo respiração ofegante, tosse rouca e perda de peso. Os fazendeiros que são contra o uso de tratamentos farmacêuticos para vermes podem facilmente produzir remédios orgânicos caseiros, utilizando alguns ingredientes naturais.

Outras pessoas estão lendo

Pergunte ao veterinário

Consulte o veterinário antes e durante o tratamento para os vermes pulmonares de seu gado. Discuta uma forma alternativa antes de introduzir suplementos à dieta. O veterinário vai fornecer conselhos específicos sobre como administrar o tratamento. Siga sempre os horários adequados e dosagens corretas de medicamentos, ainda que seja um tratamento não farmacêutico, para garantir a saúde de seus animais.

Pergunte ao veterinário sobre mudanças na dieta que podem melhorar a saúde de seus animais. Os vermes prosperam em sistemas não saudáveis. Ajustar práticas alimentares para apoiar sistemas corporais específicos de seu gado pode ajudar a reduzir a futura suscetibilidade aos vermes.

Em casos extremos, marque uma consulta de acompanhamento para o gado infectado. O veterinário pode decidir ajustar os níveis do tratamento em resposta às condições apresentadas.

Alho

Adicione alho fresco na dieta do seu gado. Ele pode evitar que os ovos do parasita consigam eclodir, e ainda possui agentes antimicrobianos que podem melhorar ainda mais a saúde respiratória. Prepare bulbos e folhas de alho misturando com farelo e melaço, ou uma mistura de alho em pó para a alimentação bovina regular. Alternativamente, pode-se administrar suco de alho ou pílulas como suplemento.

Absinto

Adicione cepas de absinto ao invés de absinto comum à dieta do seu gado. Artemisia absinthium, o absinto comum, pode causar efeitos psicóticos; aborde qualquer tratamento que envolva absinto comum com extrema cautela. A santonina, uma substância natural que pode ser extraída do broto de absinto, é tóxica para a maioria dos parasitas. Prepare o absinto secando a flor e esmague-a, reduzindo-a a um pó fino. Combine duas colheres de chá desse pó e quatro colheres de chá de pimenta caiena em uma mistura de mel e farinha e dê ao gado.

Cenoura

Adicione óleo de cenoura à dieta do seu gado. Obtenha esse óleo a partir da raiz da planta (parte que cresce no subsolo). As sementes existentes ali contêm óleos essenciais que podem remover diversos vermes pulmonares, incluindo o Dictyocaulus. Prepare um chá feito desta raiz, anis, cominho e sementes de zimbro. Administre este chá para o gado como um suplemento.

Mamão

Adicione látex de mamão à dieta do seu gado. Essa substância existe nas folhas e caules da planta do mamão e é eficaz contra muitos parasitas diferentes, especialmente o Ascaris suum. Geralmente deve-se fornecer de 4-8 gramas de látex de papaia por quilograma de peso corporal. Adicione cerca de 90 a 150 mL da substância à dieta do seu gado para cada 100 quilos de peso corporal.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível