Remédios chineses para hérnia inguinal

Escrito por robin reichert | Traduzido por mirella veloso
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

Em “Terminologia Médica: Um Guia Ilustrado”, Barbara Janson Cohen explica que uma hernia inguinal é um problema que afeta os homens. As substâncias da região do abdomen, principalmente dos intestinos, passam por uma parte fragilizada da parede abdominal e entram no canal inguinal: a passagem de onde os testículos descem. O quadro pode resultar em escroto estendido; se o suprimento de sangue para os intestinos for cortado, estes serão estrangulados. O quadro é dolorido. Existem algumas ervas chinesas que podem lhe ajudar a lidar com esse tipo de hérnia.

Outras pessoas estão lendo

Seus intestinos e energias Qi

Em "Pao Zhi: Uma introdução ao uso da Medicina Chinesa", os autores Philippe Sonneau e Bob Flaws explicam como os praticantes da medicina chinesa veem uma hérnia inguinal. Quando você tem uma, os adeptos dessa metodologia tradicional acreditam que a condição é causada por um fluxo interrompido de energias Qi no corpo. Em "Um Guia Completo para Acupuntura: Jin Shin Do", a autora Iona Teeguarden explica que Qi é a força vital ou energia que irradia pelo corpo humano. Na medicina chinesa, uma interrupção da energia bioelétrica causa uma variedade de doenças e problemas de saúde. Hérnias inguinais são também associadas com o desenvolvimento de resfriamento dos canais do fígado, porque é dito como sendo quem mantém as energias Qi equilibradas. Então, ervas que promovam o fluxo dessas energias e o aquecimento do canal do fígado são considerados remédios naturais para uma hérnia inguinal.

Mu Xiang

Philippe Sionneau e Bob Flaws explicam que Mu Xiang é uma erva que é frequentemente usada para tratar os sintomas da hérnia inguinal. Ela é uma erva que aquece e tem um sabor amargo. Pode ser identificada com uma variedade de nomes diferentes, incluindo Guan Mu Xiang, Nan Mu Xiang, Tu Mu Xiang, Loa Mu Xiang e Yun Mu Xiang. Essa erva promove o fluxo apropriado de energias Qi e reduz o inchaço do escroto. Tome Mu Xiang em comprimidos, consumindo de 3g a 10g da erva por dia. Para hérnias mais graves, tome 15g diários até que o inchaço diminua e a dor melhore. A erva está disponível para compra em lojas de produtos naturais e na internet.

Xiang Fu

Philippe Sionneau e Bob Flaws afirmam que o Xiang Fu é outro remédio herbal chinês que ajuda a lidar com sintomas relacionados à hérnia inguinal. Essa erva é, por vezes, chamada de Xiang Fu Mi, Xiang Fu Zi, Jin Xiang Fu ou Sha Cao Gen. O consumo de Xiang Fu pode aliviar a dor associada com a hérnia inguinal e diminui o inchaço da hérnia enquanto alivia a distensão do escroto. Essa erva também ajuda a regular os processos do fígado, diminui os problemas relacionados com a estagnação de comida e ajuda a melhorar o fluxo de Qi nos intestinos e no corpo. Tome cápsulas de 5g a 12g de Xiang Fu por dia para aliviar a hérnia inguinal. Para sintomas mais severos, use 30g diariamente até que os sintomas melhorem. A erva está disponível em lojas de produtos naturais e pela internet.

Zhi

Philippe Sionneau e Bob Flaws também explicam os benefícios do consumo de Zhi. Zhi, também identificado com Zhi Chaun Wu e Zhi Chuan Wu Tou, é usado para aliviar os sintomas associados com a hérnia inguinal. Ela trata os problemas relacionados com o fígado, aquece os canais do fígado, reduz o desconforto abdominal e a dor. Também ajuda a aliviar pés e mãos frios. Tome cápsulas de 2g a 8g diariamente para aliviar os sintomas e 12g diariamente para sintomas graves. Essa erva pode ser encontrada na internet e em lojas de produtos naturais.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível