Remédios para coceira na garganta

Escrito por kecia hambrick | Traduzido por kelly isayama

Coceira na garganta pode ser causada por vários fatores, como por um resfriado, tabagismo e ar seco. Ela pode ser dolorosa e desconfortável, podendo dificultar as ações de comer, falar ou engolir. Por esse motivo, muitos procuram remédios que forneçam alívio imediato.

Pastilhas para garganta

Chupar pastilhas de medicação para a garganta durante o dia pode ajudar a melhorar uma garganta com coceira. A saliva extra, produzida em razão da presença do doce em sua boca, ajudará a lubrificar a garganta para aliviar a sensação de prurido. A medicação na pastilha ajudará a eliminar a irritação na garganta, de modo que ela retorne ao seu estado normal.

A menos que o rótulo diga o contrário, as pastilhas podem ser ingeridas conforme for necessário para ajudar a aliviar o seu desconforto.

Mel

O mel é um remédio natural e eficaz para coceira na garganta. Ele irá revestir a garganta, acabando com a coceira irritante. Comer uma colher de mel de três a quatro vezes durante o dia pode ajudar a aliviar a garganta irritada.

Gargarejo

Muitas soluções de gargarejo que são vendidas sem prescrição podem aliviar uma coceira na garganta. Contudo, você deve preferir o uso de misturas caseiras salinas, já que são mais baratas, não causam dependência e são eficazes.

Adicione meia colher de chá de sal a uma xícara com 230 ml água quente e misture bem. Encha a boca com essa solução, tombe a cabeça para trás e gargareje por dez segundos. Cuspa a água e repita o mesmo procedimento duas ou três vezes. Esse remédio pode ser usado conforme for necessário para ajudar a hidratar a sua garganta, prevenindo a sensação de coceira.

Umidificador

Sua garganta pode coçar e ficar seca quando não há umidade suficiente no ar. Usar um umidificador em casa pode ajudar a resolver a situação, especialmente nos meses secos de inverno. Ligue a máquina todas as noites e durante o dia quando você estiver com coceira na garganta.

Limpe a máquina diariamente para evitar maiores irritações ou infecções, já que a água favorece o crescimento de fungos no umidificador se ele não for devidamente limpo.

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível