Remédios de dor de dente para crianças

Escrito por amber keefer | Traduzido por elton alves ribeiro
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Remédios de dor de dente para crianças
Dor de dente é um problema que deve ser tratado. (caries image by Viktar Ramanenka from Fotolia.com)

Uma criança pode experimentar dores de dente por uma variedade de razões diferentes. Se é apenas uma dor leve ou uma dor aguda, seu objetivo como um pai é fazer algo para ajudar a aliviar a dor. Os ácidos resultantes da decomposição do açúcar pode levar à cárie dentária, a qual por sua vez afeta os nervos nos dentes, fazendo com que o dente fique sensível à dor. Enquanto dores de dente são um problema comum entre as crianças, você não quer ignorar a causa.

Outras pessoas estão lendo

Causas

Os dentes podem causar dor em bebês. A cárie dentária pode ser outro motivo para dor de dente de uma criança, mesmo uma criança muito jovem. Se uma criança perde um dente de leite antes de estar pronto para isso, isto pode levar um dente a doer também, particularmente se o dente for mexido ou puxado demais. Uma das causas mais frequentes de dor de dente de uma criança, que tende a ser esquecida, é um pedaço de comida preso entre dois dentes. Este tipo de irritação pode causar um desconforto considerável na criança. Quando a criança se queixa de uma dor de dente, a primeira coisa que você deve fazer é olhar para dentro de sua boca e examinar a área onde dói. Use uma pequena lanterna para ver se alguma partícula de alimento se encontra lá. Se sim, use fio dental para remover quaisquer pedaços de comida que você ver. Procure um dente lascado ou um enchimento que pode estar solto ou ausente, estas podem ser outras causas de dor de dente de uma criança.

Tratamento

Remédios caseiros podem ajudar a manter a dor controlável até que você possa agendar um dentista para seu filho. Alguns dos remédios mais comuns incluem esfregar o óleo de cravo sobre o dente que dói, colocando fatias frias de batata crua ou pepino dentro da boca do seu filho para aliviar a dor ou aplicando um pano quente e úmido na parte de fora do rosto do seu filho. Alguns pais colocam folha de hortelã seca no dente dolorido.

Outros Remédios Naturais

Distrair o seu filho da dor pode soar como algo muito simples, mas muitas vezes funciona. Tire a mente do seu filho da dor lendo para ele ou permitindo que ele assista a um filme favorito. Evite alimentar seu filho com alimentos picantes, salgados ou quentes, pois eles podem irritar um dente já doloroso ainda mais. Alimentos extremamente frios podem ter o mesmo efeito. Até que seu filho se sinta melhor, consumir apenas alimentos moles e líquidos à temperatura ambiente pode ser melhor. Morder muito duro durante a mastigação, ou comer lanches açucarados e beber sucos de frutas pode irritar a área, se uma cavidade é o problema. Você também deve incentivar seu filho a manter a mandíbula relaxada, de modo que os dentes superiores e inferiores não se toquem. Isto impede a colocação de pressão sobre o dente sensível.

Água

Água morna pode ajudar a aliviar a dor de dente de uma criança, principalmente se o esmalte do dente está rachado. Dê ao seu filho um copo de água morna para enxaguar a boca antes de cuspi-la de volta. Faça com que ele enxágue o dente novamente sempre que começar a doer. Uma colher de chá de sal de mesa misturado em um copo de água morna pode acalmar gengivas irritadas e inchadas também. No entanto, algumas dores de dente realmente melhoram com água fria em vez de quente. A aplicação de gelo enrolado em uma toalha na parte de fora da bochecha pode ajudar também.

Aviso

Se você der a seu filho um medicamento de venda livre para aliviar a dor de uma dor de dente, certifique-se de dar a dosagem correta, de acordo com as instruções da embalagem. Medicação para crianças deve ser administrada de acordo com a idade e peso. O uso de produtos que contenham aspirina expõem as crianças ao risco de desenvolver a síndrome de Reye, uma doença neurológica que ataca principalmente o sistema nervoso das crianças e adolescentes.

Prevenção e Solução

Agende exames dentários regulares para o seu filho com um odontopediatra. Supervisione a rotina de escovação dentária do seu filho. Forneça creme dental com flúor se o abastecimento de água potável em sua casa não é fluoretada. Sirva à sua criança uma dieta bem equilibrada, limite o consumo de alimentos ricos em amido e açúcar, a fim de reduzir o risco de cárie dentária. As cavidades que ocorrem devem ser preenchidas, o mais rapidamente possível para evitar a infecção e dores de dente. Quanto menor o número de dentes de leite afetados por cáries, mais saudáveis os dentes permanentes ​​de uma criança serão. Previna lesões esportivas nos dentes do seu filho, insistindo que o seu filho use um protetor bucal, principalmente quando for praticar esportes de contato. De acordo com uma pesquisa realizada pela Associação Americana de Ortodontia (AAO), apenas cerca de 1/3 dos jovens atletas do país susam protetores bucais enquanto praticam esportes. Os Centros de Controle de Doenças relatam que lesões relacionadas com esportes, incluindo lesões aos dentes, boca e maxilares, são a principal causa de visitas das crianças às salas de emergência dos hospitais a cada ano.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível