Remédios eficazes para manchas escuras de acne no rosto

Escrito por jill lee | Traduzido por ivy geromini
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Remédios eficazes para manchas escuras de acne no rosto
Tratamentos para remover manchas de acne (Digital Vision./Digital Vision/Getty Images)

A acne pode causar manchas escuras que aparecem no rosto após o desaparecimento das espinhas, uma condição chamada de hiperpigmentação. Você pode querer remover essas marcas para melhorar sua aparência e aumentar a autoestima. Diversos tratamentos médicos para estes casos estão disponíveis. Consulte um médico ou dermatologista para determinar qual opção cabe melhor nas suas necessidades

Outras pessoas estão lendo

Você é um candidato?

Enquanto você pode não ser um candidato ideal para qualquer tratamento para remover a hiperpigmentação, uma opção deve ser adequada devido a seu tipo de pele ou o grau do problema.

Você deve estar saudável e ter expectativas realistas sobre o tratamento que escolher. Muitas medicações podem clarear as manchas consideravelmente, mas não fazê-las desaparecer completamente. Você pode precisar testar mais que um medicamento para atingir os resultados que deseja. De acordo com o Dr. Robert A. Shwartz, professor e Chefe de Dermatologia na Universidade de Medicina e Odontologia de Nova Jérsei, o processo do tratamento frequentemente dura de seis a doze meses.

Opções de medicação

A hidroquinona é um agente clareador tópico usado para tratar hiperpigmentação. Ele trabalha proibindo as novas melaninas, ou pigmento, de tingir a sua pele enquanto também esfolia. Seu médico deve começar com uma dose mais fraca e aumentar gradativamente conforme necessário. Você pode usar essa com outras medicações conforme indicação do seu médico.

O ácido kójico funciona da mesma maneira, bloqueando a produção de melanina, mas pode ser vendido sem prescrição em doses mais baixas. Os "peelings" causam uma reação química na pele, que ajuda a clarear as marcas e aumenta a renovação das células para revelar uma pele mais saudável. Você pode precisar de vários procedimentos para atingir o resultado pretendido.

Ácidos alfa-hidróxi (AHA) e beta-hidróxi (BHA) são encontrados em vários cremes e loções que não precisam de receita médica, disponíveis em esteticistas ou farmácias. Os mais fortes, porém, devem ser prescritos por um médico dermatologista. Produtos de uso tópico com AHA e BHA também estão disponíveis sob supervisão médica.

Produtos com AHA ajudam a remover a pigmentação e aumentam a renovação para revelar uma pele sã mais rapidamente.

Produtos com BHA não são especificamente usados para remover manchas na pele, mas usá-los combinados a outras medicações pode aumentar a capacidade de esfoliação.

Você pode comprar cremes e géis com Vitamina A de uso tópico com ou sem prescrição médica. Produtos com Retinol contêm Vitamina A. O Retin A, ou tretinoína, é o único tratamento com essas substâncias aprovado pelo FDA (Food and Drug Administration, órgão americano que adminstra comidas e drogas) para hiperpigmentação causada pelo sol, mas pode ajudar nas marcas de acne também.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível