Remédios homeopáticos e à base de ervas para tremores essenciais

Escrito por robin reichert | Traduzido por ana rodrigues
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

Os tremores essenciais são uma condição caracterizada pelo tremor descontrolado, normalmente nas mãos, que pode interferir com a sua capacidade de realizar atividades no dia a dia. Os tremores essenciais e a doença de Parkinson são duas coisas diferentes, e o primeiro geralmente ocorre em adultos mais velhos. A gravidade do tremor evolui ao longo do tempo; os tremores são intensificados durante o movimento, podendo afetar uma ou ambas as mãos, e são agravados por fatores ambientais e por estresse. Há, no entanto, ervas e remédios homeopáticos para tratar a condição.

Outras pessoas estão lendo

Sintomas do tremor essencial

No Prescription for Nutritional Healing, Phyllis A. Balch, MD, consultor nutricional certificado, explica alguns dos sintomas associados com os tremores essenciais, e o autor ainda explica como eles diferem da doença de Parkinson. Os tremores essenciais afetam ambas as mãos, e são menos graves durante os períodos de repouso. A doença de Parkinson envolve tremores que são igualmente graves, enquanto em repouso e durante as atividades. Quando se trata de tremores essenciais, o ato de tentar suprimi-los pela força de sua vontade agrava ainda mais a condição.

Gambir

Em Chinese Traditional Herbal Medicine: Materia Medica and Herbal Resource, o autor Lesley Tierra explica que Gambir é uma erva ideal para o tratamento de convulsões e tremores. Ela é benéfica para o coração, o fígado e o pericárdio. A erva funciona como um tonificante do sangue, bem como um agente anti-espasmódico. Os adultos podem consumir uma dose diária de Gambir em 3 a 10 g. Se consumido em forma de pó, 0,9 g a 1,5 g por dia é tudo o que é necessário para obter o efeito anti-espasmódico da erva.

Manjerona

Em Planetary Herbology, Michael Tierra explica que a manjerona é uma erva anti-espasmódica apropriada para o tratamento de tremores. Ela é comumente usada para tratar a epilepsia, tremores, inquietação e é uma erva natural calmante. Uma decocção da erva pode ser consumida em uma dosagem de 3 g a 9 g incorporadas num chá por 3 a 4 vezes ao dia. A manjerona também pode ser consumida em uma dosagem de 10 a 30 gotas de 3 a 4 vezes por dia para o alívio do tremor.

Arnica

Em Medical Botany: Plants Effecting Human Health, os autores Robert Eglesfelde Griffith e Memory P.F. Elvin-Lewis afirmam que a arnica é um remédio homeopático tradicional para a paralisia e tremores. A erva, quando consumida, tem efeitos positivos sobre o sistema nervoso. O tratamento é geralmente oferecido como uma infusão diluindo o tratamento em água. A arnica pode ser consumida misturando-se 3 peletes de 30c de Arnica em 500 mililitros de água em um frasco. Antes do consumo, o frasco deve ser agitado. Uma colher de chá da mistura é consumida três vezes ao dia para aliviar o tremor.

Argentum nitricum

No Prescription for Natural Cures, os autores James Balch e Mark Stengler afirmam que nitricum argentum é um tratamento homeopático para tremores nas mãos ao se escrever e para o tratamento de condições que envolvem movimentos descoordenados. Argentum 30c nitricum pode ser consumido em forma de pílula, que pode ser mastigada uma vez ao dia. Você deve continuar consumindo o remédio por um período de 30 dias para obter o benefício máximo.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível