Remédios homeopáticos para congestão nasal causada por desvio de septo

Escrito por heather robson | Traduzido por mariana munhoz
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Remédios homeopáticos para congestão nasal causada por desvio de septo
A homeopatia pode ser uma solução para a congestão nasal frequente (Ryan McVay/Photodisc/Getty Images)

Quando você tem um desvio de septo, a cartilagem que separa o nariz em duas cavidades nasais não é bem centralizada. Ela se curva na direção de uma das cavidades, deixando uma passagem menor do que a outra. Essa cavidade menor apresenta pior funcionamento, e pode causar diversos problemas.

Outras pessoas estão lendo

Sinfrontal

Remédio homeopáticos são frequentemente usados individualmente. Você pode comprá-los em lojas de suplementos naturais sem receita médica. Algumas vezes, certas condições respondem bem a misturas homeopáticas. O Sinfrontal é uma mistura homeopática criada para o tratamento do nariz infeccionado ou entupido. Em um teste cego, duplo e controlado, cujos resultados foram publicados na edição de setembro de 2009 da Economia da Saúde Aplicada e Política de Saúde, paciente com sinusite se recuperaram dos sintomas mais rápido depois do tratamento quando comparados com aqueles que receberam o placebo. A recuperação durou mais tempo, também. Depois de três semanas, oito vezes mais pacientes tomando Sinfrontal permaneceram sem sintomas do que aqueles tomando o placebo.

Pessoas com desvio de septo que estão pré-dispostas ao entupimento e infecção do nariz podem descobrir que o Sinfrontal é uma opção segura e efetiva para o tratamentos de sua condição. Por ser uma mistura patenteada, você pode ter que pedir para seu homeopata encomende para você, se sua loja de suplementos local não tiver disponível.

Remédio homeopáticos em geral

Tratamentos homeopáticos comuns para o nariz entupido incluem Kali bichromicum, Marum verum teucrium e Silicea. O Kali bichromicum, em particular, é direcionada para o tratamento de problemas relacionados com o septo. Ele é um derivado do dicromato de potássio, um composto mineral. O Marum verum teucrium lida com problemas nas narinas que levam um lado a entupir mais do que o outro -- sintoma comum de quem possui desvio de septo. Ele é derivado do Teucrium marum, uma planta mebro da família da hortelã. A Silicea ajuda na congestão nasal que causa pressão na cabeça. Como o Kali bichromicum, a Silicea é derivada de fontes minerais.

Tratamentos homeopáticos seguros

Os remédio homeopáticos são altamente diluídos, o que os deixa praticamente livre de efeitos colaterais e reações adversas. No entanto, eles também causam respostas diferentes de pessoa para pessoa. Para melhores resultados, ao tomar algum remédio homeopático, espere uma hora para ver se fez efeito. Se seus sintomas não aliviarem, tente um remédio diferente. Quando encontrar a opção que alivie seus sintomas, tome uma nova dose cada vez que os sintomas reaparecerem. Quando sua condição melhorar completamente, pare de tomar a medicação.

Os remédio homeopáticos vêm em bolinhas sublinguais ou em gotas. Para as bolinhas, coloque de 5 a 10 embaixo da língua e deixe que dissolvam. Para as gotas, coloque de 5 a 10 gotas em cima da língua e espere alguns segundo para a absorção antes de engolir.

É uma boa ideia consultar um homeopata para ajudar a encontrar o melhor remédio para seus problemas nasais relacionados ao desvio de septo. Um profissional pode ajudar a diminuir o número de tentativas e a encontrar o remédio que oferecerá os resultados mais satisfatórios.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível