Remédios homeopáticos para o coração acelerado

Escrito por stephanie crumley hill | Traduzido por luiza g. brando
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Remédios homeopáticos para o coração acelerado
A homeopatia pode aliviar os sintomas de um coração acelerado (Keith Brofsky/Stockbyte/Getty Images)

Se o seu coração estiver acelerado, batendo rápido e com força, você pode utilizar remédios homeopáticos para aliviar os sintomas. A homeopatia é segura e eficaz, e geralmente não há contraindicações para o uso de remédios homeopáticos junto com medicamentos prescritos ou não. Se você estiver sendo tratado por algum médico, converse com ele ou com um homeopata sobre as terapias complementares. Se a homeopatia não aliviar os sintomas, ou se eles piorarem ou reaparecerem, procure cuidado médico especializado.

Outras pessoas estão lendo

Causas subjacentes

O coração pode ficar acelerado por diversas razões. Você pode estar com ansiedade, medo ou insônia. Talvez você esteja vivenciando um ataque de pânico ou medo de palco. Pode haver também alguma causa física para o coração estar acelerado, como um problema de tireoide. Os remédios homeopáticos podem ajudar a aliviar os sintomas, mas é bom considerar tudo o que você estiver sentindo — física e emocionalmente — para tratar o problema da melhor maneira possível. Se o problema for recorrente, você deve considerar fazer uma avaliação médica. Relate ao médico todos os medicamentos que esteja tomando, incluindo os remédios sem prescrição.

Como utilizar a homeopatia

Ao utilizar a homeopatia, escolha a fórmula mais adequada aos seus sintomas. Os remédios homeopáticos estão disponíveis em tabletes mínimos, em formato de bolinha. Eles existem em diferentes dosagens, como 30C. Quando tiver escolhido a fórmula adequada ao que estiver sentindo, tome três bolinhas de 30C e repita dentro de uma ou duas horas. Se não ocorrer qualquer alívio após três usos, tente outro remédio. Se sentir alívio, não tome outra dose até que os sintomas retornem. Se estiver com uma fórmula mais baixa em mãos, como 6X, 6C ou 30X, pode ser preciso tomar as bolinhas com mais frequência. Se estiver com uma fórmula mais forte, como 200X, 200C ou 1M, tome apenas uma dose.

Remédios possíveis

Se você estiver com palpitações violentas que fazem com que pareça que o seu coração vai pular para fora do corpo, o Argentum nitricum é o remédio ideal; ele também é a melhor opção para as situações em que você esteja sentindo ansiedade por antecipação, como medo de palco. É comum ficar até com diarreia por causa do nervosismo e ter vontade de falar sem parar. O Aconitum também é um bom remédio para as palpitações cardíacas violentas; ele é uma boa escolha se você passou por alguma situação de medo ou choque e teve um ataque repentino de sintomas. É comum o pulso ficar rápido e sentir uma sede intensa por bebidas geladas. Se você estiver se sentindo ansioso e com dificuldade para respirar, considere utilizar o Arsenicum album. Se você teve uma grande surpresa ou vivenciou uma grande alegria e o seu coração ficou acelerado, o Coffea é um bom remédio. Se o seu corpo inteiro parece estar latejando, as palpitações estão intensas e você está com uma dor de cabeça terrível, a melhor opção é o Glonoine. Há também um preparado comercial chamado co-Hypert, que contém Barium carbonicum, o qual serve para ajudar na condução elétrica do coração; Iberis amara, que serve para acalmar o coração acelerado; e Sumbulus moschatus, que serve para acalmar o coração agitado.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível