Remédios homeopáticos para um dedo em gatilho

Escrito por robin reichert | Traduzido por daniela afonso
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Remédios homeopáticos para um dedo em gatilho
A homeopatia é uma forma de terapia alternativa (Digital Vision./Digital Vision/Getty Images)

O problema conhecido como "dedo em gatilho" afeta a flexão dos tendões, que ocorre quando eles dobram os dedos em direção à palma da mão. Isso pode ser causado pelo uso repetitivo de ferramentas com gatilho ou por dirigir durante muitas horas, pela artrite reumatoide ou lacerações dos tendões. Um nódulo se forma no tendão, e, quando ele se torna grande, pode ficar preso por trás do ligamento ao dobrar o dedo, fazendo com que fique naquela posição. Existem alguns remédios homeopáticos para o dedo em gatilho.

Outras pessoas estão lendo

Arnica

Tome arnica ao surgir o primeiro sinal de dor muscular ou articular, especialmente se o dedo em gatilho tiver sido causado por uma lesão. A arnica é o primeiro e melhor remédio para todas as dores musculares, das articulações e dos tendões. Adicione arruda ao tratamento para reduzir qualquer inflamação. A arnica alivia a dor, assim, você pode se concentrar em remédios homeopáticos permanentes como a noz-vómica, indicada para a constrição dos dedos das mãos e para a dor ao separá-los, especialmente os tendões. O rhus toxicodendron é indicado para os ligamentos e membros quando o movimento é restrito.

Artrite

Alguns dos sintomas do dedo em gatilho são iguais ao da artrite, portanto, alguns remédios homeopáticos são utilizados para ambos. O cuprum metallicum faz parte da maioria dos remédios homeopáticos para o dedo em gatilho e cãibra nos tendões. É um medicamento genérico composto de apenas um ingrediente ativo. Use bryonia para qualquer dor nos membros que se agravar com o movimento, principalmente nas mãos e nos joelhos. Tome calcarea fluórica quando a dor melhorar com o calor e se houverem nódulos. Use aurum metallicum quando a dor for pior à noite e impedir o seu sono.

Outras sugestões

Quando o dedo em gatilho está quente e inchado, com dor aguda, o medicamento apis 30 pode ajudar. Se o dedo inchar enquanto estiver em repouso ou o clima for úmido, e se melhorar quando aquecido e/ou movimentado, use rhus tox para ajudar a aliviar o inchaço e a inflamação.

Preparação

Você pode comprar remédios homeopáticos em diversos sites e lojas de alimentos saudáveis. Coloque várias bolinhas de qualquer um dos remédios homeopáticos mencionados acima em um frasco conta-gotas e preencha-o com água. Agite-o para dissolver o conteúdo. Tome um conta-gotas cheio da solução, colocando-o sob a língua várias vezes ao dia. Sempre agite o frasco antes de usar. Tome essa solução por dois ou três dias, preparando mais um frasco se os sintomas persistirem.

Dosagem

Escolha um medicamento homeopático que melhor se correlacione com os seus sintomas. Se você deseja tentar se curar por conta própria, siga atentamente as instruções na embalagem e comece com potências mais baixas, como 6X, 6C, 12C, 12X, 30X, ou 30C. Para potências maiores, consulte o seu médico ou um homeopata.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível