Remédios homeopáticos para pneumonia

Escrito por robin reichert | Traduzido por ikaro mendes
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

Pneumonia, caracterizada por inflamação do pulmão, é causada por parasitas, fungos e vírus. É especialmente perigosa para as pessoas que têm um sistema imunológico comprometido e idosos. A condição pode ser leve ou causar risco de vida. Qualquer pessoa pode pegar uma pneumonia. Os sintomas incluem febre, tosse, dificuldades respiratórias, calafrios, tremores, sudorese, dor no peito, dores musculares, cansaço e dor de cabeça. Existem tratamentos homeopáticos que podem minimizar os sintomas pneumáticos.

Outras pessoas estão lendo

Tratamento homeopático e alopático

Em "Homeopatia Prática", o autor Vincent McCabe explica que há uma série de tratamentos homeopáticos para pneumonia. O autor adverte ao leitor, no entanto, e sugere que a pneumonia é uma doença complexa que vai muitas vezes além do âmbito do tratamento em casa. Às vezes, os remédios homeopáticos podem ajudar a aliviar alguns sintomas, mas você não deve abandonar o tratamento tradicional. Visite o seu médico e faça um exame completo.

Siga as instruções do seu médico sobre o uso de antibióticos, bem como outros medicamentos para obter pneumonia sob controle. Contate o seu médico se sentir calafrios, febre, tosse persistente, sudorese ou febre de 38 ºC ou mais. O médico irá examiná-lo e determinar a extensão da doença e o tratamento adequado. A hospitalização poderá ser necessária.

De acordo com McCabe, alguém com pneumonia, muitas vezes, tem calafrios. Os sintomas pneumáticos podem piorar depois da meia-noite, e a pessoa vai experimentar dores de queimação no peito. Tratamentos homeopáticos são projetados para lidar com todas essas questões.

Beladona

Use beladona para aliviar a dor de cabeça, congestão, febre e dor associada com pneumonia. Esse medicamento ajuda a aliviar a ansiedade associada com a dor e o desconforto de pneumonia. Os adultos podem tomar Beladona 30x, um remédio de potência média, por quatro vezes ao dia; dissolva quatro comprimidos sob a língua. As crianças podem tomar dois comprimidos quatro vezes por dia para aliviar os sintomas de pneumonia.

Carbo vegetabilis

Consuma Carbo Veg, um remédio homeopático, para os estágios mais avançados da pneumonia. Este remédio é benéfico contra cansaço, fraqueza e tosse. Adultos devem tomar quatro comprimidos desse remédio de potência média por quatro vezes por dia: dissolva-os em sua língua. As crianças podem tomar metade da dose.

Licopódio

Use licopódio para tratar doenças pulmonares crônicas. Este tratamento é bastante eficaz para aliviar dificuldades respiratórias, agitação e ansiedade associada com pneumonia. Adultos e crianças acima de 2 anos podem tomar três comprimidos desse medicamento de potência média, por uma a três vezes ao dia; dissolva os comprimidos sob a língua. Pare de usar licopódio quando os sintomas diminuírem, e não consuma licopódio por mais de 14 dias sem consultar o seu médico.

Fósforo

Use fósforo para tratar os casos mais graves de pneumonia. Este remédio alivia constrições no peito, congestão, dor torácica, tosse seca e ataques de tosse. O fósforo é um tratamento homeopático que é recomendado para aquelas pessoas com uma grande porção de um ou com ambos os pulmões cheios com pneumonia. Tome 30x de fósforo, um tratamento de potência média, na dose de quatro comprimidos debaixo da língua por quatro vezes ao dia. As crianças podem tomar dois comprimidos quatro vezes ao dia para aliviar os sintomas pneumáticos.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível