Remédios naturais para o alívio da tendinite

Escrito por arthur barnhouse | Traduzido por caio nóbrega
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Remédios naturais para o alívio da tendinite
Os tendões são as cordas fibrosas que conectam os músculos aos ossos (Hemera Technologies/Photos.com/Getty Images)

Os tendões são as cordas fibrosas que conectam os músculos aos ossos. A tendinite refere-se à irritação ou inflamação de qualquer um dos tendões do corpo, embora a condição ocorra mais frequentemente ao redor dos ombros, cotovelos, pulsos e calcanhares (ver "Referência 1"). Os tratamentos convencionais para tendinite frequentemente contam com analgésicos, injeções de cortisona ao redor do tendão inflamado, fisioterapia e, em casos graves, até mesmo cirurgia. No entanto, existem tratamentos disponíveis que utilizam alternativas naturais para a medicina tradicional.

Outras pessoas estão lendo

Ervas e suplementos

Diversas ervas anti-inflamatórias estão disponíveis para o tratamento da tendinite. A cúrcuma é uma alternativa viável, uma vez que foi mostrado em experiências de laboratório como sendo tão eficaz quanto a hidrocortisona e a fenilbutazona (veja "Recurso 1"). Ela pode ser adquirida na forma de cápsulas, e a dosagem típica varia geralmente entre 400 e 600 mg por dia.

Estudos também têm demonstrado que garra do diabo é um analgésico eficaz. A desvantagem, no entanto, é que você deve tomar até seis cápsulas de 500 mg por dia.

A raiz de alcaçuz oferece alívio de uma forma semelhante aos próprios corticosteroides do corpo. Ela não só diminui os radicais livres na área afetada, como inibe as enzimas responsáveis ​​pela inflamação. Ferva 1/2 colher de chá da erva em uma xícara de água por 15 minutos para preparar um chá que você deve beber três vezes por dia. Esteja ciente de que o alcaçuz não deve ser tomado se estiver grávida, tomando diuréticos, tiver pressão arterial elevada, diabetes e doenças da tireoide, do fígado ou cardíacas.

O MSM, ou enxofre orgânico, é um analgésico natural, enquanto o silício orgânico ajuda a promover o processo de cura do próprio corpo. A vitamina C é também essencial para a produção de colágeno, um dos principais componentes dos tendões saudáveis.

Recomenda-se consultar um médico antes de iniciar um tratamento alternativo composto de ervas e / ou suplementos.

Tratamentos tópicos

Os tratamentos tópicos são aplicados na pele sobre a área da inflamação. Em primeiro lugar, nunca use o calor quando começar a sentir a dor inicial de tendinite. Apenas use a terapia fria (ver "Referência 2"). Uma compressa fria feita através da mistura de óleo de camomila, cânfora, óleo de eucalipto, óleo de alecrim e lavanda em água fria proporcionará alívio da dor. Após a compressa, aplique creme de bosvélia na área afetada. Este creme é feito a partir de uma erva usada por centenas de anos para tratar a dor. Outra alternativa é misturar de dez a 15 gotas de óleo essencial de hortelã com óleo vegetal e esfregar a mistura sobre o local dolorido.

Acupuntura e estilo de vida

A acupuntura é um método tradicional chinês de alívio natural da dor. Ela baseia-se na inserção de agulhas na pele para desobstruir vias de energia, conhecidas como meridianos, para diminuir a dor. Vários estudos realizados pela Cochrane Collaboration sugeriram que a acupuntura é um tratamento eficaz para a tendinite (ver "Referência 3"). Os tratamentos são mais benéficos se feitos de uma a três vezes por semana durante várias semanas. Se você tem plano de saúde, verifique a sua cobertura, visto que a acupuntura é coberta por alguns planos.

O estilo de vida também desempenha um papel importante no tratamento da tendinite. Sugere-se que uma vez que você começar a sentir dor ou desconforto associado com a tendinite, deve imobilizar a área afetada e evitar atividades que possam causar dor ou inchaço. Não tente forçar o tendão. Descansar é um componente importante da cura dos tecidos inflamados. Se a dor estiver afetando o seu joelho, eleve-o acima do nível do seu coração.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível