Mais
×

Remédios naturais para a artrite relacionada a bicos de papagaio

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Bicos de papagaios são causados pela inflamação em uma parte da coluna vertebral. Isto faz com que as células formem depósitos nos ossos da área inflamada e acaba causando uma saliência óssea chamada de esporão. Essas esporas podem comprimir os nervos que estão ao seu lado causando dormência, formigamento, fraqueza e dor nas áreas do corpo em que o nervo afetado está conectado.

Bicos de papagaios são causados por inflamação em uma parte da coluna vertebral (Creatas Images/Creatas/Getty Images)

Curcumina

A curcumina é um pigmento amarelo do açafrão-da-terra e pode ajudar no tratamento dos bicos de papagaios causados pela artrite. Ela tem propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes, o que explica sua utilidade. O tratamento consiste em tomar de 500 a 1.000 mg três vezes ao dia com o estômago vazio.

Óleo de semente de linho

O óleo de semente de linho é outro anti-inflamatório que pode ajudar a reduzir a inflamação associada com a artrite causada por bicos de papagaio​​, bem como aliviar a dor. Para obter o máximo benefício deste óleo, aqueça um pouco em uma panela. Use-o morno, não quente. Molhe um pedaço de pano de musselina ou algodão no óleo e aplique-o na área afetada. Deixe agir por 10 minutos de cada vez, quatro vezes por dia. Para mantê-lo quente, cubra-o com outro pano e um pedaço de plástico e, em seguida, aqueça-o, colocando uma compressa quente em cima por alguns minutos.

Arnica

A arnica é um anti-inflamatório e pode ser útil para ajudar com a dor e inflamação associada com bico de papagaio. Ela pode ser aplicada de duas maneiras. A primeira é usá-la em uma compressa. Aqueça 50 ml de água e adicione 1 ou 2 colheres de chá de tintura de arnica à água quente. Em seguida, molhe um pano de algodão na água morna com arnica. Depois aplique-o na área afetada por não mais do que seis horas por dia ou uma irritação na pele poderá se desenvolver. A segunda maneira é comprar um creme de arnica e aplicá-lo na área afetada de acordo com as instruções.

Nunca aplique arnica na pele ferida. Além disso, ela não pode ter uso interno pois pode causar efeitos colaterais.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article