Mais
×

Remédios naturais ou à base de ervas para tratar manchas escuras nas pernas

Atualizado em 19 julho, 2017

Manchas escuras nas pernas podem ocorrer devido a diversos fatores, como o diabetes, danos causados pelo sol e o envelhecimento. Experimente alguns remédios naturais para manchas causadas pelo envelhecimento e danos causados pelo sol. Se você, por outro lado, apresenta manchas escuras devido a uma condição médica, converse com um profissional para um melhor diagnóstico.

Experimente alguns remédios naturais para manchas escuras nas pernas (Ryan McVay/Photodisc/Getty Images)

Vinagre

O vinagre tem tratado muitas doenças ao longo dos anos e também pode ajudar com as manchas escuras. Misture vinagre com o suco de uma cebola e aplique nas manchas escuras em sua pele. Para fazer a mistura, bata no liquidificador ou pique a cebola bem fininha. Esprema o suco e misture à mesma quantidade de vinagre de maçã. Aplique com uma bola de algodão na área afetada. A mistura demora algum tempo para funcionar, mas, se você aplicá-la todos os dias, as manchas podem diminuir e, eventualmente, desaparecer. Pode levar cerca de seis semanas para funcionar, portanto, não desista.

Você também pode tomar algumas colheres de sopa de vinagre de maçã misturado com água duas vezes ao dia. Beba a mistura para atenuar as manchas da idade ou de exposição ao sol e ganhar energia adicional.

Aloe Vera

Aloe vera fresca da planta ou comprada em uma farmácia local pode ajudar a minimizar manchas escuras nas pernas. Aplique aloe vera algumas vezes ao dia nas manchas. Ao aplicar regularmente, as manchas devem ser atenuadas e a sua pele começará a ficar mais macia e saudável. Procure também aloe vera em forma de suco para beber.

Suco de limão

Aplicar suco de limão algumas vezes ao dia nas manchas também pode ajudar a atenuá-las. Esfregue o limão diretamente sobre as manchas ou aplique um pouco de suco de limão sobre elas com um cotonete. Esse método pode demorar alguns meses para funcionar, mas se provará eficaz quando as manchas tiverem desaparecido.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article