×
Loading ...

Remédios naturais para dor articular

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

A dor articular se torna uma realidade para muitas pessoas com a idade, sendo frequentemente o resultado da artrite. No entanto, outras coisas também podem provocá-la -- tais como lesões esportivas, por exemplo. Os remédios caseiros podem ser uma maneira de tratar a dor articular. No entanto, se uma pessoa tiver dores fortes, deve consultar o médico para descartar quaisquer condições graves.

A dor articular pode ser o resultado de artrite (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

Curcuma e água morna

A curcuma é uma especiaria e é a razão pela qual o curry em pó é amarelo. Ela tem sido usada há séculos na tradição médica no leste da Índia para tratar dor e inflamação nas articulações. Para ajudar a aliviar a dor articular, misture 1/2 colher de chá de pó de curcuma em um copo de água morna e beba. Faça isso três vezes por dia para manter a dor sob controle.

Loading...

Vinagre de maçã internamente

O vinagre de maçã contém vários minerais que são úteis para manter articulações saudáveis​​, tais como magnésio, fósforo, cálcio e potássio. A dor articular pode ser aliviada pela ingestão de uma a três colheres de chá de vinagre de maçã em 230 ml de água três vezes por dia, antes de cada refeição. O vinagre de maçã fornecerá os minerais necessários para manter as articulações saudáveis ​​e também melhorará a absorção de nutrientes do alimento.

Vinagre de maçã aplicado topicamente

O vinagre de maçã também pode ser usado topicamente para aliviar a dor articular. Basta aquecer uma xícara de vinagre de maçã e, em seguida, esfregá-lo quente nas articulações doloridas. Assegure-se de esperar que ele esfrie o suficiente para ser manipulado. Outra opção é aquecer seis xícaras de água e misturar com uma xícara de vinagre de maçã e mergulhar as articulações doloridas nesta mistura. A combinação de calor e vinagre de maçã ajudará a aliviar a dor.

Compressas quentes e frias

Outra opção para aliviar a dor articular naturalmente é usar compressas quentes e frias. Aqueça um pano úmido no micro-ondas ou mergulhe-o em água quente e retire. Dobre e transforme em uma compressa que pode ser colocada sobre as articulações doloridas. Uma vez que o calor na compressa quente tenha se esgotado, substitua-a, em seguida, por uma fria. Para fazer isso, molhe um pano em água gelada ou até mesmo a água da torneira, retire e dobre em uma compressa antes de colocá-lo sobre a articulação dolorida. Alterne entre compressas quentes e frias até obter algum alívio para a dor.

Azeite e óleo de querosene

Misturar azeite virgem e óleo de querosene produz uma boa pomada que pode ser aplicada para aliviar a dor articular. Misture duas porções de azeite virgem e uma de óleo querosene juntos e, em seguida, aplique a mistura às articulações doloridas. Por ambos serem óleos e lubrificantes, isso torna a mistura fácil de esfregar sobre a pele.

Aspirina e esfregar álcool

Dissolva 100 comprimidos de aspirina em um litro de álcool. Uma vez que elas tenham dissolvido, aplique às articulações doloridas, esfregando três vezes ao dia. A aspirina é um anti-inflamatório, e isso explica por que ela funciona tão bem quando aplicada topicamente. O álcool é ótimo como um veículo que é lubrificante e tornará a aplicação sobre a pele muito fácil.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...