Remédios naturais para infecções urinárias em gatos

Escrito por lina schofield | Traduzido por tamara loebe
Remédios naturais para infecções urinárias em gatos

Gatos mostram sinais de dor ao urinar quando estão com litíase urinária

cat image by Zbigniew Nowak from Fotolia.com

As infecções urinárias são relativamente comuns em felinos. Os veterinários descobriram que esta condição responde bem aos remédios naturais. No livro, "Herbal Cat Care" Dr. Randy Kidd diz que o tratamento homeopático para litíase urinária felina deve ser a opção número 1. Ele diz que "esta doença responde às ervas melhor do que a qualquer outro medicamento que eu tenha tentado anteriormente." Tratamentos com ervas trazem menos efeitos colaterais prejudiciais do que as drogas.

Outras pessoas estão lendo

Causas e sintomas

A principal causa da litíase urinária vem de um muco que contém pequenas pedras que se desenvolve no interior da bexiga e da uretra do gato. Essa substância é transferida para o animal por meio de vírus e bactérias, que podem ter como origem a água ou alimentos. Felinos apresentam sintomas como dificuldade para produzir urina, incontinência urinária, dor ao urinar, pequenas manchas molhadas na caixa de areia, sangue na urina, e excesso do uso da caixa de areia.

Objetivos

Os tratamentos naturais se concentram em promover a cura completa através de técnicas preventivas. A monitorização cuidadosa do seu gato é imprescindível para protegê-lo da recorrência da doença. Esta condição geralmente se torna um problema crônico para os gatos, como resultado de tratamentos inadequados após os sintomas iniciais. O tratamento ideal vai curar qualquer infecção através do uso de ervas antibacterianas. A melhora da função imunológica também deve ser um ganho com a adição de ervas para eliminar os germes nocivos que infectam a bexiga e uretra e para ajudar a curar em um curto período de tempo. Outro objetivo importante é o de aumentar o fluxo de urina. Isso ajudará o seu gato a eliminar as pedras menores.

Ervas úteis

Dr. Kidd recomenda que os donos de gatos usem uma combinação de dente de leão, mahonia aquifolium, urtiga e oxicoco em seus remédios naturais. O dente de leão é um diurético potente que aumentará o fluxo de urina. No entanto, ele só deve ser usado se o seu gato ainda for capaz de produzir urina ou ele poderá piorar o problema. A mahonia aquifolium é um ativo homeopático valorizado por seu alto teor de berberina, um antimicrobiano. A urtiga é utilizada principalmente quando o gato está experimentando dor ao urinar, e o oxicoco é usado para acidificar a urina, impedindo que as bactérias se prendam na parede da bexiga.

Dosagem

Os gatos podem tomar o dente de leão e a mahonia aquifolium em forma de tintura. A tintura deve ser não-alcoólica, se possível. Dr. Kidd sugere dar duas gotas de cada tintura de 5 a 6 vezes ao dia. Uma dosagem preventiva requer apenas seis gotas da tintura de dente de leão ao longo do dia. A urtiga pode ser feita em forma de chá usando um 1/4 de colher de sopa da erva a cada dia, e uma dose de oxicoco em pó deve ser polvilhado sobre a comida do seu gato. Os gatos geralmente não gostam do sabor do oxicoco por isso é recomendado que você só dê uma vez por dia para garantir que o seu gato vai continuar com seus hábitos alimentares regulares e rotinas.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media