Mais
×

Remédios naturais com óleo mineral para cães com prisão de ventre

Um cachorro pode ficar com prisão de ventre por várias razões. Se seu cachorro tiver sarnas, ele pode ficar se lambendo muito e acabar com pelos nas fezes. O cachorro também pode comer pedras, sujeira, cascalho, ossos ou plantas. Acabar com a prisão de ventre pode ser tão fácil como mudar a dieta dele ou, dependendo da causa, tão complicado como uma cirurgia. O óleo mineral é apenas um dos remédios para prisão de ventre em cachorros.

Um método natural usado para restaurar os movimentos peristálticos de seu cão é acrescentar fibra em sua dieta (dog image by Michal Tudek from Fotolia.com)

Óleo mineral

Em seu livro "Dr. Pitcairn's Complete Guide to Natural Health for Dogs and Cats" (Guia completo de saúde natural para cães e gatos do Dr. Pitcairn), Richard H. Pitcairn adverte que o óleo mineral é apropriado apenas para o uso a curto prazo pois ele remove a vitamina A do corpo do cachorro. Além disso, ele pode ficar dependente. Coloque uma colher de chá de óleo mineral para cada 2 quilos da comida do cachorro duas vezes por dia por menos de uma semana.

Divergência

Em seu site, o Mar Vista Animal Medical Center adverte contra o uso de óleo mineral pois o corpo é incapaz de removê-lo e "o sistema imunológico sempre tentará eliminá-lo com granulomas inflamatórios".

De acordo com a Encyclopædia Britannica Online, os granulomas inflamatórios são "pequenos conjuntos de macrófagos modificados". Os macrófagos são células especializadas que removem o sangue e resíduos de tecido inflamado. Outras células ingerem bactérias e outros materiais estranhos, e forma um novo tecido ou uma cicatriz. Em outras palavras, o corpo sempre tentará destruir e remover o óleo mineral.

Fibra

Outro método natural usado para restaurar os movimentos peristálticos é acrescentar fibra à dieta do cão. A fibra passa através do trato intestinal sem ser absorvida e vai em direção ao cólon, resultando em mais fezes acumuladas. Acrescente uma colher de chá à duas de abóbora enlatada ou duas à três colheres cheias de cereal em pó na dieta do cachorro. Você também pode comprar uma ração com alto teor de fibra com uma receita.

De acordo com o site Mar Vista, alguns veterinários acreditam que o cólon reage melhor a fezes menores e sugere o uso de um ração com baixo teor residual. Com essas rações, o trato intestinal absorverá a maioria dos nutrientes.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article