Remédios naturais para sarna em um pastor alemão

Escrito por bridgette ashmore | Traduzido por tamara loebe
Remédios naturais para sarna em um pastor alemão
A sarna, também conhecida como sarna sarcóptica, é causada por uma infestação de ácaros mites (Jupiterimages/Creatas/Getty Images)

A sarna, também conhecida como sarna sarcóptica, é causada por uma infestação de ácaros mites. Eles irão atacar a pele de animais saudáveis, ao contrário da sarna demodécica, que é encontrada quando o sistema imunológico de um animal está enfraquecido. Os ácaros penetram na pele e causam um grande desconforto. Seu animal de estimação irá se coçar furiosamente, muitas vezes ao ponto de sangrar. Embora existam muitos produtos químicos disponíveis no mercado para matar estes ácaros, se o seu cão tiver feridas abertas que você pode ficar hesitante em aplicá-las. No entanto, existem muitos remédios naturais que você pode tentar primeiro.

Alho, hamamélia e óleo de melaleuca

Os compostos de enxofre do alho são um repelente para ácaros. Banhe seu cão e prepare uma solução diluída de óleo de alho. Se o seu pastor tiver sensibilidade ao alho, você pode substitui-lo por alcaçuz. Aplique a solução topicamente nas áreas afetadas. O alho tem antifúngicos, antivirais e propriedades antibacterianas, por isso vai ajudar a controlar a infecção, bem como promover a cura. Se você preferir não usar alho ou alcaçuz, você também pode fazer uma loção para as áreas afetadas através da combinação de 10 ml de óleo de melaleuca com 90 ml de hamamélia e aplicá-la nas áreas afetadas.

Óleo de lavanda, neem e Açafrão

Combine óleo de lavanda pura com álcool e aplique nas áreas onde não há ferida aberta. Sature a área e deixe a mistura secar. Você também pode fazer uma lavagem através da combinação de uma parte de óleo de lavanda com uma parte de óleo de neem e dez partes de óleo de amêndoa. Aplique várias vezes ao dia. Você também pode usar o óleo de neem diretamente ou adicionar à água do banho, se seu cão gostar de água. A água fria vai ajudar a proporcionar o alívio da coceira. Para as áreas com feridas abertas, você pode misturar óleo de neem com açafrão para criar uma pasta.

Outras ervas

O óleo de milefólio é um remédio tradicional para a cicatrização de feridas. Doca amarela, equinácea, calêndula e aloe vera são úteis na prestação de socorro, ajudando a pele a cicatrizar e desestimulando os ácaros. Estas ervas estão frequentemente disponíveis em cremes e loções e podem ser aplicadas diretamente.

Suplementos internos

A sarna ataca a pele e pelagem. Você pode complementar a comida do seu cão para ajudar a prestar socorro. Vitamina E irá ajudar a proporcionar alívio para a pele. Vitamina C ajuda a construir o sistema imunológico e combater infecções secundárias que são comuns com a sarna. Os óleos de peixe e Omega-3 ajudam a proporcionar o alívio contra a coceira.

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível