Remédios para resfriado com zinco

Escrito por payton pritchard | Traduzido por mariana dsp
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Remédios para resfriado com zinco
Existe um grande debate sobre a efetividade do zinco no tratamento de resfriados (Comstock/Comstock/Getty Images)

Os debates continuam sobre a efetividade de tratar resfriados comuns com zinco. Esse mineral essencial pode ser encontrado em diversos produtos vendidos sem prescrição médica para tratar resfriados, como pastilhas e sprays nasais. De acordo com o University of Maryland Medical Center e com a Mayo Clinic, é necessário fazer mais pesquisas para determinar o tipo de zinco que é mais efetivo para combater os vírus do resfriado comum. Independentemente disso, os consumidores continuam usando a substância como remédio.

Outras pessoas estão lendo

Pastilhas de zinco

O zinco mantém o sistema imunológico pronto para combater infecções. Tomá-lo pode aumentar sua contagem de leucócitos, dando ao seu corpo o combustível necessário para combater infecções. As pastilhas vêm na forma de acetato de zinco, gluconato de zinco e citrato de zinco. Aquelas com "no mínimo 13 mg de gluconato de zinco combinado à glicina" são mais efetivas para aliviar os sintomas de resfriados do que as que contêm acetato e citrato de zinco, de acordo com o The Complete Idiot's Guide to Vitamins & Minerals.

Deixe a pastilha se dissolver na boca. Não mastigue-a ou engula-a. Tome uma a cada duas horas. Adultos não devem tomar mais do que oito por dia, enquanto que para crianças essa quantia não deve exceder seis, segundo o The Complete Idiot's Guide to Vitamins & Minerals.

Sprays nasais de zinco

Sprays nasais de zinco são utilizados para tratar sintomas de resfriados como congestão nasal e dos seios da face. Existe a chance de o usuário perder um pouco o olfato por causa do metal, segundo The Complete Idiot's Guide to Vitamins & Minerals. Os géis nasais de zinco funcionam melhor que os sprays, de acordo com o University of Maryland Medical Center. Você deverá aplicar esses produtos dentro de 48 horas após começarem os sintomas para reduzir a duração do resfriado.

Suplementos de zinco

Suplementos são outra forma de inserir o zinco em sua dieta para combater infecções. Você pode tomá-los com água ou suco. O zinco não deve ser ingerido com suplementos de ferro e cálcio, segundo o University of Maryland Medical Center. Existe a chance de esse metal irritar seu estômago. Se isso ocorrer, tente tomá-lo durante as refeições. A dose diária recomendada é de 11 mg para homens acima de 19 anos e 8 mg para mulheres da mesma faixa etária, conforme o University of Maryland Medical Center.

Alimentos com zinco

Mesmo se não tomar zinco para aliviar os sintomas de um resfriado, ele pode ajudar a evitá-lo, mantendo seu sistema imunológico fortalecido contra infecções. Uma deficiência de zinco aumentará suas chances de contrair uma infecção. Alimentos ricos nessa substância incluem mariscos, carnes, nozes, feijão, leite e queijo. Coma-os regularmente e mais ainda durante períodos de resfriado ou gripe.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível