Remédios para vermes caninos

Escrito por jennifer uhl | Traduzido por angela spada
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Remédios para vermes caninos
As infestações por nematelmintos e tênias podem ser identificadas sem o uso de um microscópio

Os cães podem ser vítimas de vários tipos diferentes de vermes. Os mais comuns são os nematelmintos, que podem infestar filhotes, e as tênias ou solitárias, que geralmente são causadas pelas pulgas. As infestações por nematelmintos e tênias podem ser identificadas sem o uso de um microscópio, mas alguns outros tipos de vermes dão um pouco mais de trabalho. A maioria desses vermes não é fatal ao cão, mas podem causar sérios problemas, como desnutrição, que pode se tornar letal caso não haja tratamento.

Outras pessoas estão lendo

Vermes do coração

Cães infestados por vermes do coração pode passar anos sem mostrar quaisquer sinais. Um sinal inicial pode ser uma tosse suave, mas profunda, que se agrava com o esforço. Existem opções de medicações com e sem prescrição para esses vermes, quando ainda não começaram os sintomas sérios.

Um cão com vermes do coração eventualmente se tornará letárgico e perderá peso, podendo também tossir sangue. O único remédio, quando a doença já progrediu a esse ponto, é o tratamento veterinário, que pode incluir amostragem sanguínea e medicações fortes.

Se você acredita que seu cão esteja com vermes do coração, contate o seu veterinário imediatamente.

Ancilóstomos

Os ancilóstomos são mais prevalentes em áreas quentes e úmidas, e são especialmente comuns em cãezinhos. Esses vermes são diagnosticados com exame microscópico de uma amostra de fezes. Se forem encontrados os ovos, será prescrita uma medicação para eliminar todos os vermes adultos. O cão deverá tomar a medicação pelo menos duas vezes para matar também as pulgas que acabaram de nascer.

A melhor prevenção da infestação por ancilóstomos é ser diligente ao retirar as fezes de seu cão. Quando elas ficam por muito tempo em um local, ocorre a eclosão de ovos e as larvas infestarão o cão. Os ancilóstomos são contraídos normalmente de alguma outra forma, como contaminação de alimentos ou água, ou através da pele. Os ovos postos no cão são evacuados nas fezes, e por essa razão sua retirada logo após a evacuação é importante.

Nematelmintos

Os nematelmintos são especialmente comuns em cãezinhos e em cães adultos, e seus ovos podem sobreviver por anos na terra. Os cães adultos podem se tornar portadores facilmente sem mostrar muitos sintomas, mas os filhotes com esses vermes podem apresentar perda de peso, vômito e diarreia. Os cães adultos também mostram sintomas, embora não tão graves. Os cãezinhos devem ser verificados para detecção de nematelmintos e serem tratados antes que a infestação aumente.

Tênias

Os portadores mais comuns de tênias são as pulgas, mas também podem ser transmitidas de outras maneiras. As infestações por tênias podem ser facilmente omitidas, mas também são fáceis de tratar. O sintoma mais comum é a perda de peso. A maioria da infestações não é percebida até os vermes serem encontrados nas fezes.

Existem tratamentos disponibilizados sem prescrição e podem ser adquiridos em pet shops. Os tratamentos veterinários com prescrição para tênias são mais fortes.

Tricurídeos

Os tricurídeos são fininhos com uma protuberância em uma de suas extremidades. Seus ovos são encontrados por todo o ambiente. Eclodem no trato intestinal do cão e os vermes se encerram em seus intestinos e geram mais ovos. O tratament para tricurídeos é relativamente simples, e é geralmente repetido algumas vezes para assegurar que os vermes nascidos recentemente, assim como os adultos, sejam eliminados no processo.

Existem três medicamentos primários administrados para o tratamento de tricurídeos: febantel, febendazol e ivermectina. As infestações pesadas podem causar anemia, diarreia e perda de peso, podendo facilmente se tornar sérias se não forem tratadas de maneira adequada. A melhor maneira de prevenir a infestação por tricurídeos é submeter seu cão a exames de fezes regularmente.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível