Como os remédios de vermes matam lombrigas em gatos

Escrito por elizabeth tumbarello | Traduzido por érica carla
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como os remédios de vermes matam lombrigas em gatos
Qualquer gato pode obter lombrigas (the cat image by Andrzej Dziedzic from Fotolia.com)

Lombrigas, também chamados ascarídeos, são um dos parasitas intestinais mais comuns em gatos, de acordo com a "Clinical Textbook for Veterinary Technicians". Estes parasitas roubam nutrientes de seus hospedeiros, causando doenças e desnutrição.O Revolution, um produto fabricado pela Pfizer, funciona para eliminar vermes do corpo do gato.

Outras pessoas estão lendo

Identificação do parasita

Gatos ficam infectados com vermes depois de comer um animal hospedeiro infectado ou entrando em contato com as fezes do infectado. Lombrigas também pode ser transmitidas da mãe para o gatinho durante a amamentação. Dois tipos de vermes afetam felinos: Toxascaris leonina e Toxocara cati, como afirma o "Pathology and Parasitology for Veterinary Technicians". Lombrigas são zoonóticas e capazes de serem passadas a partir de gatos para outras espécies, incluindo os seres humanos.

"Revolution"

O "Revolution" contém o ingrediente ativo Selamectina. Ela trata e protege contra não só as lombrigas, mas também pulgas, ácaros da orelha, carrapatos e vermes. O Revolution é uma droga e deve ser aplicado uma vez por mês na pele do gato. O remédio é absorvido através da pele e vai para a corrente sanguínea, indo para o intestino para matar nemátodos, de acordo com o fabricante. A dosagem é baseada sobre o peso corporal. Gatos com menos de 3 kg devem ser tratados com 0,25 ml. Gatos 3 a 6 kg precisam de 0,75 mL mensais, de acordo com "Applied Pharmacology for Veterinary Technicians".

Como ele funciona

A Selamectina bloqueia os sinais nervosos no corpo da lombriga. Sem esses sinais nervosos, vermes parasitas ficam paralisados, possivelmente levando à morte. Uma vez paralisadas​​, as lombrigas separam paredes intestinais do gato, como afirmado pelo "Clinical Textbook for Veterinary Technicians". Os nemátodos são, então, eliminados do corpo do gato por meio do sistema de excreção, juntamente com a matéria fecal.

Consideração

A Selamectina pode causar reações adversas em alguns animais. Gatos que estão doentes ou abaixo do peso não deve usar o Revolution. Ele não é aprovado para gatinhos com menos de 8 semanas de idade. Ensaios clínicos demonstraram irritação temporária e perda de cabelo no local da aplicação, que são dois dos efeitos colaterais mais comuns. O Revolution é uma solução tópica e se ingerido pode causar tremores musculares vômitos, diarreia, falta de apetite, salivação excessiva, letargia ou convulsões. Alguns gatos desenvolvem salivação excessiva e náuseas que dissipam-se dentro de 24 horas após a administração, estes sintomas não são motivo para alarme, de acordo com "Applied Pharmacology for Veterinary Technicians".

Visão de um especialista

Seu gato precisa ser visto por um veterinário, a fim de obter uma receita para o Revolution. Converse com um veterinário licenciado se você suspeitar que seu gato está tendo uma reação adversa ou reação alérgica ao remédio. Procure cuidados de emergência em caso de suspeita de sobredosagem, tal como recomendado no "Clinical Veterinary Advisor".

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível