×
Loading ...

Como remendar lençóis rasgados com uma máquina de costura

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

A decisão de salvar um lençol de cama rasgado ou substitui-lo por um novo é muito pessoal. Você provavelmente considerará a idade e condição do lençol, assim como o tamanho do rasgo. Se aparência não for sua maior preocupação, você mesmo pode reparar o lençol e poupar tempo e dinheiro. Uma máquina de costura permitirá a reparação de um pequeno rasgo, assim como criar uma nova linha de costura ou adicionar um remendo para furos grandes ou pequenos.

Instruções

Você pode poupar dinheiro ao reparar seus próprios lençóis de cama (Ryan McVay/Photodisc/Getty Images)
  1. Apare as linhas soltas ao redor das bordas do rasgo. Se as bordas estiverem irregulares, apare-as até que os lados do rasgo fiquem iguais.

    Loading...
  2. Estabilize o rasgo colocando as bordas juntas e alfinetando-as ou use a entretela para segurá-las unidas. Coloque a entretela no avesso do lençol e passe o ferro levemente para grudá-los.

  3. Corte um remendo retangular do tecido. Escolha um tecido que seja do mesmo peso e fibra do lençol. A cor pode ser de sua escolha. Ela pode combinar ou pode ser mais forte, contrastando com o lençol. O remendo deve cobrir o rasgo deixando uma margem com 2,5 cm ou mais.

  4. Dobre 0,6 cm de todos os lados do remendo e reforce as dobras com um ferro quente. Coloque o remendo em cima do rasgo e alfinete-o no lugar.

  5. Costure com a máquina de costura ao longo dos quatro lados do remendo cobrindo o rasgo. Você pode usar um ponto reto ou costurar em zigue-zague para um aspecto mais decorativo.

Loading...

O que você precisa

  • Linha
  • Entretela (opcional)
  • Tecido para remendo
  • Tesoura

Referências

Loading ...
Loading ...