Remoção de calos ósseos

Escrito por eric feigenbaum | Traduzido por ikaro mendes
Remoção de calos ósseos

Um braço engessado

Comstock/Comstock/Getty Images

Quando ouvimos a palavra calo, geralmente pensamos na pele grossa formada pelo desgaste nas mãos e nos pés. Enquanto muitos vão para esteticistas remover os calos da pele, um calo ósseo é algo que você quer durante o tempo que for necessário. E a melhor parte é que, quando você não precisa de mais nada, ele vai embora por conta própria.

Outras pessoas estão lendo

O que é um calo ósseo?

Um calo ósseo ocorre quando um osso quebrado começa a cicatrizar. Ele começa como um coágulo de sangue no local da fratura e é o primeiro suporte estrutural para promover a cicatrização - em um sentido semelhante a uma crosta. Depois de algum tempo, o coágulo de sangue é substituído por tecido fibroso e cartilagem - o que é ainda melhor para suportar a fratura. Isto é conhecido como um calo mole. Várias semanas após a fratura, o calo mole endurece o tecido e a cartilagem torna-se osso.

Remodelação óssea

O calo ósseo - combinado com a imobilização do osso quebrado muitas vezes feito com um molde - dá a fratura a oportunidade de se curar. Novas formas ósseas surgem no local da fratura e, em seguida, tornam-se compactas para caber na área de enchimento. O osso começa a voltar à sua forma original. Para um adulto, o processo demora de seis a oito semanas. Pode demorar menos tempo para uma criança e mais para os idosos. Eventualmente, o tecido do calo é gradualmente reabsorvido e substituído pelo osso lamelar.

Devidas precauções

Ossos quebrados normalmente exigem um molde e muitas vezes algo para ajudar a deslocar o peso ou o estresse geralmente realizado pelo osso. Isso pode significar suportes para ossos do braço e muletas/cadeiras de rodas para os ossos da perna. No entanto, uma vez que um médico autorize a reutilização do membro fraturado, o uso regular, peso ou estresse vão realmente ajudar o osso a completar a fase de remodelação. Mais importante ainda, quando se tratar de uma fratura ou ruptura, consulte um médico qualificado e siga suas orientações para lidar adequadamente com a sua situação específica.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media