Remoção de cicatrizes deixadas por infecções nos folículos

Escrito por kathryn milner | Traduzido por mariana munhoz
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Remoção de cicatrizes deixadas por infecções nos folículos
Alguns óleos essenciais podem ajudar na redução das cicatrizes (Thomas Northcut/Photodisc/Getty Images)

O furúnculo é uma infecção do folículo capilar que afeta os tecidos ao redor dele. Eles são o resultados da proliferação da bactéria Staphylococcus e de fungos na superfície da pele. Eles geralmente são rosados ou vermelhos e podem variar de tamanho. Cheios de células mortas e pus, esses caroços podem limitar a sua mobilidade. Depois que um furúnculo é curado, pode haver uma cicatriz visível no lugar. Remova essas cicatrizes com cirurgia cosmética a laser feita por um médico ou com tratamentos caseiros.

Outras pessoas estão lendo

Cirurgia a laser para remoção de cicatrizes

A remoção a laser é um processo que pode reduzir drasticamente a visibilidade de cicatrizes queloides, hipertróficas e atróficas. As cicatrizes queloides e hipertróficas se diferenciam pela cor, mas ambas são cicatrizes salientes na superfície da pele que ficam por muito tempo depois que o machucado tenha sido curado. Cicatrizes atróficas normalmente são associadas a condições da pele, como a acne, e aparecem como depressões na pele.

O processo da cirurgia a laser envolve passar um laser sobre a área da cicatriz para eliminar uma camada de pele e expor uma camada de tecido nova e rejuvenescida. Uma vez exposta, essa nova camada irá iniciar o processo de cura que reduzirá a visibilidade da sua cicatriz. Vários processos de remoção promovem a produção de células novas na pele de maneiras diferentes. Essas maneiras incluem a penetração do laser nas camadas mais profundas da pele para encorajar o desenvolvimento de colágeno. Uma vez que novas células de colágeno são produzidas, as cicatrizes velhas começam a desaparecer.

Sua cirurgia de remoção a laser pode ser feita em um hospital ou em uma clínica que tiver a opção de anestesia. O processo pode levar de 15 minutos a até muitas horas. O valor do procedimento vai depender do local em que será feito, da anestesia e dos honorários do médico.

Efeitos colaterais da remoção a laser incluem hiperpigmentação (escurecimento da pele), hipopigmentação (clareamento da pele) e reações alérgicas. Evitar luz solar direta na área reduz muito as chances de você sofrer de hiperpigmentação ou hipopigmentação. Se você sofre de outras problemas de pele ou está tomando medicação para acne, deve contatar seu médico e seu dermatologista para discutir como elas podem ou não afetar a cirurgia de remoção. Sempre faça uma pesquisa e peça por indicações na hora de escolher o médico para fazer um tratamento ou cirurgia cosmética.

Tratamentos caseiros para remoção de cicatrizes

Os tratamentos caseiros são recomendados para aqueles que preferem ir por uma rota mais natural para se livrar de cicatrizes existentes. Dúvidas e preocupações sobre os efeitos colaterais de cirurgias cosméticas podem ser eliminados com uma ajudinha da natureza. Técnicas naturais para a remoção de cicatrizes incluem aplicar óleo de linhaça e óleo de melaleuca duas vezes por dia diretamente sobre a cicatriz. O óleo de linhaça tem se provado beneficial na redução da aparência da cicatriz devido a sua riqueza de ácidos omega. De origem vegetal, o óleo de linhaça é natural e contém omega 3 e omega 6, ácidos graxos essenciais e reforçam o sistema imunológico. O óleo de linhaça ainda oferece propriedades anti-inflamatórias, antibacterianas e antivirais que ajudam a remover cicatrizas naturalmente.

O óleo de melaleuca é absolutamente necessário no cuidado com a pele. Não só ele induz à produção de colágeno, mas também contém propriedades anti-sépticas, antivirais, antifúngicas e anti-inflamatórias que protegem a pele e ajudam a mantê-la saudável. O óleo de melaleuca pode diminuir cicatrizes e você já consegue ver resultados depois de um mês de uso.

Aplique óleo de linhaça e óleo de melaleuca na sua cicatriz duas vezes por dia, todos os dias, para melhores resultados. Use a ponta dos dedos para aplicar os óleos na cicatriz, isso irá ajudar na absorção. Sempre consulte um dermatologista antes de usar qualquer remédio natural na sua cicatriz. Pessoas com peles sensíveis podem experienciar irritação leve.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível