Remoção de uma lista negra do Gmail

Escrito por sasha maggio Google | Traduzido por fabrício basílio o. de souza
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Remoção de uma lista negra do Gmail
A remoção de uma lista negra do Gmail é simples sob as circunstâncias corretas. (Email Concept image by wayne ruston from Fotolia.com)

As listas negras do Gmail são criadas para bloquear certos endereços de IP de enviarem mensagens em massa, que muitas vezes são consideradas spam. Esta é a maneira essencial como o Gmail ou o Google protegem os usuários do Gmail de spam, ataques e aborrecimentos semelhantes. Se uma conta de Gmail de repente parece ser excessivamente ativa, ou anormalmente sobre ativa, o Google irá detectar esta súbita mudança do uso da conta e bloquear ou congelar a conta. Isso é para evitar que as contas do Gmail sejam roubadas e usadas para enviar grandes quantidades de spam.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Determine se a conta foi hackeada ou roubada. Isto pode ser feito de várias maneiras. Primeiro, se você ainda for capaz de acessar a conta do Gmail, faça o login e vá para a "Caixa de entrada". Desça até a parte inferior, e abaixo da caixa de entrada há uma leitura de impressão muito pequena que diz: "Você está usando 220 MB (2%) de seus 7495 MB" e abaixo disso: "Última atividade da conta: 31 minutos neste computador" seguido da palavra "Detalhes", que é um link sublinhado ativo. Clique neste link "Detalhes" e ele vai mostrar os logins mais recentes dessa conta do Gmail, e também os locais de logins. Se algum destes são suspeitos, entre em contato com o Google e prontamente relate-os. Se a conta do Gmail foi bloqueada ou congelada, isto acontece, normalmente, porque o Google detectou o uso anormal e fechou a conta para proteger o dono. O proprietário não será capaz de fazer login. Nesse caso, o melhor é contactar diretamente o Google.

  2. 2

    Contacte o Google acessando o link na página principal do Google "Fale Conosco", escolhendo "Mais", em seguida, "ainda mais" no topo da página, e em seguida, vá até o fundo e escolha "Ajuda", e, em seguida, desça até a parte inferior da página de Ajuda e selecione "entrar em contato". A partir daqui, escolha a opção "Página Pedimos desculpas" do conjunto de escolhas de fundo, em seguida, escolha "Envie-nos Informações Adicionais" na parte inferior da página seguinte. Isso entregará um formulário de contato, que é preenchido, explicando o problema e solicitando ajuda para reativar a conta do Gmail. Esta página também pode ser alcançada na seção Referências deste artigo.

  3. 3

    Chame diretamente o suporte do Google ao cliente, especialmente se a espera de uma resposta de e-mail é lenta demais para você. Existem vários escritórios de suporte do Google em todo os EUA, e também alguns estrangeiros. Os locais dos EUA fornecem números de telefone, os locais no exterior não fornecem números de telefone para todos os locais, por isso se o contato for feito de fora dos EUA, um código do país será necessário.

Dicas & Advertências

  • Se os e-mails são enviados através de uma empresa, ela pode ser útil para explicar ao Google o que a empresa é e qual é o endereço IP da empresa para evitar entrar na lista negra.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível