×
Loading ...

Remoção de mancha de brilho labial

Se você já acidentalmente deixou um brilho labial em bastão no bolso e colocou a roupa para lavar, provavelmente conhece a mancha oleosa que ele pode causar. Em vez de jogar a roupa fora, tente algumas estratégias para livrar-se das manchas.

Tenha alguns cuidados ao lavar uma roupa manchada (Jupiterimages/Pixland/Getty Images)

Pré-lavagem

Tratar a mancha antes da lavagem pode ajudá-lo a se livrar da sujeira oleosa e prevenir que a situação piore. Raspe o máximo possível dos resíduos do brilho labial. Use uma extremidade de plástico em vez de uma faca, evitando danos às roupas.

Para a remoção, é possível usar muitos produtos para pré-tratar a mancha. Uma pequena porção de removedor de manchas em pó OxiClean pode ser usada para isso. Aplique a mistura na área, esfregando com os dedos. Espere dez minutos antes de colocar a roupa na lavadora. Não deixe que a solução seque no tecido antes da lavagem. Você também pode deixar a roupa de molho em uma solução de OxiClean e água por algumas horas antes de lavar. Outros produtos anti-manchas líquidos também podem ser usados. Aplique o produto diretamente na mancha. Não é necessário diluir em água. Espere dez minutos e coloque na máquina de lavar.

Loading...

Lavar e secar

Lave a roupa manchada com água quente. Use a configuração de água mais quente da sua máquina de lavar ou lave à mão. Acrescente uma porção padrão de detergente. Não coloque outras roupas, pois os óleos do brilho labial podem se espalhar.

Seque a roupa quando certificar-se de que a mancha desapareceu completamente. Você pode precisar lavá-la várias vezes. O calor da secagem pode tornar a mancha permanente. Quando secar a peça, use ar frio ou estenda-a no varal.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...