Remoção de mancha de sorvete de chocolate de camisetas

Escrito por kate carpenter | Traduzido por rebecka villarreal
Remoção de mancha de sorvete de chocolate de camisetas
Quando se está usando sua camiseta favorita, sempre acaba com ela manchada por causa do sorvete de chocolate (Jack Hollingsworth/Photodisc/Getty Images)

Quando se está usando sua camiseta favorita, sempre acaba com ela manchada por causa do sorvete de chocolate. Só o chocolate já é uma mancha difícil de remover. O sorvete também. Os dois combinados são um desafio. Entretanto, se souber o que fazer, terá uma grande chance de remover a mancha de sorvete de chocolate completamente de sua camiseta preferida.

Aja rápido e fique tranquila

Por conta do chocolate e sorvete conterem proteína, quando sorvete de chocolate pinga na sua roupa, ele imediatamente começa a penetrar no tecido. Primeiro, remova cuidadosamente todo o excesso do sorvete da área manchada. Faça isso com uma colher ou faca de manteiga, para não espalhar mais o sorvete. Usando uma colher ou faca de manteiga, ao invés de algo afiado, não abrirá as fibras do tecido, o que pode fazer que a mancha penetre mais ainda. Certifique-se de fazer isso de fora da mancha para dentro, para não espalhar.

Depois, coloque a mancha embaixo da água gelada. Tente não deixar outras áreas da camiseta entrar em contato com a mancha para evitar que ela espalhe. Nunca use água morna ou quente em uma mancha com proteína como a de sorvete de chocolate, pois o calor cozinhará a proteína, aderindo-a mais na camiseta. Depois de lavar o máximo possível da mancha, mergulhe-a na água gelada por algumas horas ou durante a noite. Você pode querer colocar um detergente que tenha enzimas. Detergente de enzimas são feitos para atacar as proteínas de manchas.

Depois de mergulhar sua camiseta, lave-a na máquina de lavar roupa com sabão e água morna. A maioria dos sabões de lavar roupa é feita para trabalhar melhor em temperaturas de ao menos 18 ºC. Quando a máquina de lavar terminar, deixe a camiseta secar ao ar livre; não use secadora. Algumas vezes, as manchas não podem ser vistas em tecidos molhados, então é preciso esperar ela secar para ter certeza de que não está mais manchada. O calor da secadora pode manchar a camiseta permanentemente.

Se ainda tiver mancha na camiseta, tente tirá-la gentilmente esfregando um pouco de álcool na mancha. Deixe descansar por dez minutos. Lave com água gelada e coloque novamente na máquina de lavar com detergente com enzimas.

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível