×
Loading ...

Remoção de manchas de nozes

Atualizado em 19 julho, 2017

As nozes são um ótimo lanche nutritivo e um bom ingrediente para muitos pratos, mas as manchas pretas e marrom escuras que elas causam não são tão boas assim. Existem algumas soluções para remover as manchas das nozes de suas mãos, de deques e da entrada da garagem.

A casca escura de uma noz pode deixar manchas desagradáveis em superfícies e em suas mãos (walnut image by RT from Fotolia.com)

Manchas nas mãos

As manchas de nozes nas mãos são uma visão bem desagradável; a cor escura mancha facilmente o pigmento da pele. As dicas para removê-las incluem esfregar suco de limão, vinagre, detergente de louças, removedor de esmaltes ou pasta de dente na pele. Os produtos citados podem ser usados sozinhos ou combinados para limpar mãos manchadas pelas nozes.

Loading...

Manchas em deques

As manchas de nozes em um deque de madeira são bem desagradáveis. Esfregue detergente para louças na superfície de madeira e enxágue com água. Tenha cuidado para não usar uma escova abrasiva ou com cerdas de arame, pois ela pode remover o selante ou acabamento do deque.

Manchas em cimento

As nogueiras no jardim podem fornecer uma ótima sombra, mas também podem causar uma bagunça. Remova as manchas de nozes de calçadas, entradas de garagem ou varandas de cimento com uma lavadora a jato de alta pressão. Use detergente para louças, vinagre ou suco de limão com uma escova abrasiva para esfregar as áreas mais afetadas.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...