×
Loading ...

Remoção de manchas de vinho das paredes

Atualizado em 17 abril, 2017

A mancha de vinho, especialmente a que é proveniente do vinho tinto, pode ser uma tarefa bastante difícil quando se trata de remoção. Isso inclui uma mancha em um tapete, móveis, pisos e até mesmo paredes. Felizmente, existem várias soluções disponíveis para a remoção de uma marca tão feia.

Removendo uma mancha nova

É melhor, se possível, remover uma mancha de vinho quando ela ainda estiver molhada. Para limpar uma mancha de vinho molhada, será preciso vinho branco, sal, bicarbonato de sódio, pó de talco e água quente. Felizmente, se a mancha realmente estiver fresca em uma parede, aplicar a solução de limpeza e limpar a parede deve removê-la, já que um derramamento de vinho fresco em uma parede realmente não tem tempo para se desenvolver muito, mesmo em paredes brancas ou de cores claras. Do contrário, seque com um pano limpo para remover o máximo de vinho molhado possível. Não esfregue, pois pode piorar a mancha. Seque a mancha com vinho branco e, em seguida, faça o mesmo com um pano limpo. Faça o mesmo com o sal, o bicarbonato de sódio e o talco (nessa ordem) se a mancha se recusar a sair. Idealmente, o pó absorverá a mancha e a removerá, uma vez que é um último curso de ação.

Loading...

Removendo uma mancha antiga

Uma mancha de vinho seca é muito mais difícil de limpar do que uma mancha molhada, no entanto, sua remoção não é completamente impossível. Como você fez com a mancha fresca, apague-a em vez de limpá-la, já que isso pode espalhar mais a mancha pela parede. Para remover uma mancha de vinho seco, você precisará de detergente sem propriedades de branqueamento, peróxido de hidrogênio, uma toalha, papel-toalha, creme de tártaro e água.

Para iniciar o processo, bata suavemente sobre a mancha com uma solução de uma parte de detergente e duas partes de peróxido de hidrogênio. Se isso não funcionar, adicione uma solução pastosa feita de creme de tártaro e água. Deixe esse creme assentar por alguns minutos e, em seguida, seque com uma toalha úmida limpa. Seque a área com um papel-toalha, pano ou toalha assim que observar que a mancha foi removida ou severamente diminuída.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...