Remoção não-tóxica de traças

Escrito por kenny soward | Traduzido por danilo rodrigues
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Remoção não-tóxica de traças
Embora sejam inofensivas aos seres humanos e não mordam, elas podem causar muitos danos a casas e objetos de valor (Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images)

As traças são pragas domésticas encontradas na América do Norte, Europa e Austrália. Elas possuem cores que vão de cinza até verde e são conhecidas por ter movimentos semelhantes aos de peixes. Embora sejam inofensivas aos seres humanos e não mordam, elas podem causar muitos danos a casas e objetos de valor por comer papéis de parede, livros, álbuns de fotos, tecidos e outros produtos à base de amido ou de cola. Embora sejam persistentes, elas podem ser exterminadas de forma barata através de meios naturais.

Outras pessoas estão lendo

Localizando as traças

Você pode encontrar traças perto dos amidos, açúcares e proteínas guardados em sua despensa. Elas também podem ser encontradas em torno da cola do papel de parede, tecidos engomados, fibras sintéticas e cereais. Se perceber a atividade de traças, remova todos os objetos de valor, tais como livros e álbuns de fotos e coloque-os em sacos de plástico. Os sinais de infestação de traças incluem ranhuras estranhas, furos ou raspagem encontrados em papéis de parede ou páginas de livros.

Para tirar as traças, coloque uma isca perto das áreas infectadas. Crie a isca revestindo ambos os lados de um cartão com uma mistura de água e farinha e a coloque perto do local suspeito de infestação.

Livrando-se das traças

As traças gostam de áreas úmidas e escuras entre 21 e 26 graus, então você deve diminuir o nível de umidade em sua casa, consertar vazamentos em tubulações e torneiras e usar desumidificadores em salas suscetíveis à umidade. Use aquecedores elétricos para secar e aquecer os quartos infectados a uma temperatura acima de 26 graus, o que levará as traças a áreas onde são mais facilmente controladas.

Mantenha o serviço de limpeza da casa, pois a traça pode se alimentar de restos deixados no chão — elas podem ficar até um ano sem se alimentar, então algumas migalhas podem significar uma longa sobrevida.

Conserte ou remova o papel de parede, pois há oportunidade para que traças rastejem por baixo dele e se alimentem da cola. Certifique-se de cobrir ou preencher rachaduras nas paredes em torno das tubulações (esses são os pontos de entrada das traças) com seladores ou gesso.

Armadilhas-padrão para baratas de uma loja de ferramentas funcionam bem contra infestações de traças, embora isso possa sair caro se a infestação for grande. Em vez disso, faça uma armadilha de frasco. Limpe um frasco de conserva e cubra-o com fita adesiva. A fita ajudará a traça a subir até a parte externa do frasco. Assim que chegar ao topo, elas cairão dentro dele e serem presas. Use alimentos à base de amidos como isca. Uma vez capturada, afogue a traça com água quente e sabão.

Como um método natural de extermínio de traças, óleo de cedro tem sido considerado eficaz. Você pode comprar produtos de extermínio feitos de óleo de cedro, como Cedarcide e armadilhas não-tóxicas para traças e aranhas, feitas pela BioCare.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível