Remoção de raízes de árvores

Escrito por cecilia harsch Google | Traduzido por julio vizo
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Remoção de raízes de árvores
Remova a árvore e o toco para matar as raízes (tree stump image by green308 from Fotolia.com)

Às vezes, as árvores e as raízes delas podem ser invasivas ao ponto de que seja necessário removê-las. Depois de cortá-las, as raízes morrem dentro de alguns dias ou semanas, dependendo da árvore e da área onde ela está plantada. Remover o toco ajuda a acelerar a morte da árvore e de suas raízes, o que permite cobrir a área com uma nova paisagem, como um gramado.

Outras pessoas estão lendo

Moedor e trado

Alugue um moedor movido a gás para remover o toco da árvore. O moedor usa dentes de carboneto na pá para moer lentamente do topo até 15 ou 30 centímetros abaixo da superfície do solo. Preencha o buraco deixado pelo moedor com terra. Alugue um trado elétrico de esgoto para limpar suas tubulações de qualquer raiz que as tenha invadido, uma vez que você tiver removido o toco de árvore. A cabeça rotativa cortante do trado corta as raízes mortas e remove-as quando o trado se retrai.

Ação do tempo e apodrecimento

Deixe o toco apodrecer e decompor-se com o tempo, se você não tiver pressa em removê-lo. O toco deve ser cortado perto do nível do solo e mantido coberto com terra ou palha para ajudar no apodrecimento. Você pode perfurar vários buracos grandes no toco e adicionar adubo nitrogenado para ajudar a acelerar o processo de decomposição. À medida que o toco apodrecer, as raízes morrerão e irão decompor-se sob a superfície do solo.

Compostos químicos

O uso de produtos químicos pode ajudar na rápida decomposição do toco de árvore, mas eles podem ser venenosos e perigosos para crianças, animais de estimação e animais selvagens. Faça vários buracos no toco e despeje nitrato de potássio, ácido sulfúrico, ácido nítrico ou bissulfito de sódio dentro deles. O número de orifícios varia de acordo com o tamanho do toco. Estes produtos químicos são vendidos como removedores de tocos, e você deve seguir cuidadosamente as orientações do produto escolhido. Depois de matar o toco, despeje cristais de sulfato de cobre na privada para remover qualquer raiz que possa estar em suas linhas de esgoto, se esta for a razão para a remoção da árvore.

Remoção manual

Escavar o toco de árvore do chão, juntamente com algumas raízes que o cercam, é sempre uma opção. Isto pode exigir uma pá, uma enxada, um alicate de jardinagem e uma serra. Cave para baixo e em torno do toco, entre 30 e 60 cm, para expor as raízes e cortá-las, liberando o pedaço maior. Tocos maiores podem requerer a utilização de uma escavadora para puxá-los do chão. As raízes que não puderem ser removidas vão apodrecer no solo.

Fogo

Queimar é outra opção para remover o toco e matar as raízes, mas as leis locais podem não permitir este procedimento. Verifique-as antes de tentar colocar fogo. Use gravetos e pequenos pedaços de madeira secos para iniciar o fogo. Você deve alimentá-lo com madeira até que ele esteja queimando completamente. Também precisa ficar no local até que o toco esteja completamente queimado ou até que o fogo se apague. Não tente fazer isto em um dia de vento ou perto de construções. Este fogo pode durar por duas ou três semanas, portanto, pense nisto antes de começar o procedimento.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível