Remoção de rejunte epóxi

Escrito por jerry garner | Traduzido por agmar vitti
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Remoção de rejunte epóxi
O uso de rejunte às vezes resulta em respingos ou muita sujeira (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

O uso de rejunte às vezes resulta em respingos ou muita sujeira. O rejunte epóxi requer limpeza rápida ou pode permanecer grudado até seu desgaste natural, o que leva muito tempo. A natureza do epóxi dificulta um pouco sua limpeza. Você precisa usar as ferramentas e produtos de limpeza corretos para removê-lo efetivamente.

Outras pessoas estão lendo

Ferramentas e removedores

A forma de limpar o rejunte de uma superfície depende do material da superfície, de onde o rejunte está aderido e por quanto tempo ele está aderido. Existem algumas ferramentas e produtos que você pode usar, mas dependendo do caso, você não precisa de todos eles. Pegue estacas de madeira feitas de carvalho ou tipos semelhantes de madeira, escovas de náilon novas, tecido de algodão, limpador químico não abrasivo adequado para a superfície a ser limpa, vinagre branco e um agente removedor de selador. Você também pode optar por usar luvas para esta operação.

Remoção de rejunte epóxi
Você também pode querer usar luvas para esta operação (Pixland/Pixland/Getty Images)

Rejunte seco ou quase seco

Use as estacas de madeira para remover grumos ou camadas de rejunte que estão quase secas. Não use raspadores de metal, desempenadeiras ou instrumentos pontiagudos, pois podem danificar o piso. Se as estacas não tiverem quinas, corte a madeira para fabricar uma e lixe-a, tomando cuidado para que nenhuma farpa fique aderida no rejunte. Despeje um pouco de água no rejunte para soltá-lo um pouco se necessário. Assim que tiver removido os grumos, enxágue a superfície e esfregue-a com uma escova de náilon. Use um tecido de algodão para secar o piso. Se o rejunte já estiver seco, use um agente removedor. Isto pode ser comprado em uma loja de materiais de construção. Use o produto puro em uma esponja ou pano e passe em uma placa de cada vez. Deixe a solução no piso por 15 minutos. Se a solução penetrar no rejunte que não deve ser removido, limpe-o com um pano imediatamente. Esfregue o piso com um pano limpo até que o rejunte seja removido. Lave os resíduos de rejunte e a solução com água limpa.

Remoção de rejunte epóxi
Lave os resíduos de rejunte e a solução com água limpa (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)

Película de rejunte

Alguns limpadores químicos, como removedor de rejunte epóxi, eliminam a película deixada pelo rejunte. Aplique estes produtos com um pincel nas áreas cobertas com a película. Deixe a solução descansar entre 20 e 30 minutos ou até a película se soltar. Remova o filme com um pano limpo. Outra solução para eliminar a película é o vinagre branco. Se o rejunte já estiver aderido por muito tempo, será necessário esfregar bastante, mas o vinagre é mais seguro para você e para o piso.

Remoção de rejunte epóxi
Outra solução para eliminar a película é o vinagre branco (BananaStock/BananaStock/Getty Images)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível