×
Loading ...

Como remover manchas de gordura de botas de camurça

Algumas vezes, manchas de gordura em botas de camurça e outros materiais podem ser um problema. Elas são difíceis de remover, devido à forma irregular desses calçados. No entanto, embora exija algumas tentativas, a tarefa pode ser bem-sucedida.

Instruções

    x

  1. Esfregue amido de milho ou talco na mancha de gordura em sua bota. Cubra a área inteira com uma generosa camada do pó.

    Loading...
  2. Espere 15 a 20 minutos para que o amido de milho ou talco possa ser completamente absorvido pela mancha oleosa.

  3. Use uma escova de dentes limpa com cerdas macias ou um pano seco para remover o pó da região tratada. Trabalhe lentamente e com cuidado para não danificar a camurça.

  4. Se a mancha não desaparecer, aplique mais amido de milho. Manchas maiores ou mais intensas podem requerer vários tratamentos até serem removidas com sucesso.

  5. Coloque uma toalha de papel seca em cima da área tratada e pressione um ferro sobre o local. Use a função de vaporização para criar um pouco de umidade, pois assim será mais fácil remover a mancha de gordura.

  6. Se a mancha persistir, aplique solvente de óleo de citrino sobre a área afetada. Esse produto é muito utilizado para limpar pincéis, e está disponível em lojas de materiais de construção. Novamente, cubra a mancha com uma toalha de papel e passe o ferro a vapor sobre ela.

Loading...

Aviso

  • Os solventes de citrino podem irritar seus olhos e pele. Use máscaras e luvas descartáveis de látex ou borracha para reduzir o risco de irritação, caso você seja alérgico a produtos químicos.

O que você precisa

  • Amido de milho ou talco
  • Escova de dente com cerdas macias
  • Toalha de rosto
  • Toalhas de papel
  • Ferro a vapor
  • Solvente de óleo de citrino
Loading ...
Loading ...