Mais
×

Remova o serial Adobe do Mac

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Os números seriais da Adobe podem ser uma dor de cabeça em computadores Macintosh. Quando você instala um programa da Adobe, tanto comprado quanto versão demo, o número serial fica armazenado em um arquivo que insere essa mesma informação sempre que você tenta instalar ou atualizar um programa da Adobe. Com isso, aparece uma mensagem de erro dizendo que a licença do produto expirou. Ao remover o serial antigo da Adobe, você consegue inserir o serial novo e correto.

Instruções

Não tenha dor de cabeça com o serial da Adobe no seu Mac (Business woman to be angry becose internet trouble. image by Mitarart from Fotolia.com)
  1. Desinstale o novo programa da Adobe, caso tenha instalado, o que vai remover o número serial. Você pode fazer isso acessando Aplicativos > Utilitários > Instaladores Adobe.

  2. Baixe o Adobe CS3 ou CS4 Clean Script no site da Adobe. Execute o Clean Script.

  3. Remova o arquivo de cache que contém seu número serial. Para isso, vá em Biblioteca > Suporte de aplicativos > Adobe > Adobe PCD > cache. Localize o arquivo cache.db. Arraste o arquivo até a lixeira e vá em Arquivo > Esvaziar lixeira. Quando você reinstalar seu produto da Adobe, o instalador irá pedir que você insira o número serial.

bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article